23.3 C
São Paulo
quinta-feira, julho 7, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Essere Group anuncia a aquisição da Ruralvit Biotech

Essere Group anuncia a aquisição da Ruralvit Biotech

O Essere Group, holding do agro nacional, anuncia a aquisição da Ruralvit Biotech, empresa com grande know-how na produção de tecnologias à base de vírus.

Antonio Carlos de Gissi Jr., CEO do Essere Group, diz que a compra da nova empresa irá complementar o portfólio da Bionat, e passará a fornecer ao mercado biológicos à base de fungos, bactérias e vírus. “Planejamos entregar a melhor solução ao mercado para alavancarmos mais e mais ações neste segmento”, celebra. Ainda de acordo com o CEO a linha de produção da Ruralvit Biotech passará por uma modernização e automatização para uma produção em grande escala. “Almejamos triplicar a produção dos defensivos à base de vírus”, destaca.

Luiz Fernando Schmitt, Diretor de Marketing e Novos Negócios no Grupo, revela que serão realizados investimentos  já em 2022  para ampliar a capacidade produtiva da linha de vírus, modernizar a fábrica, permitindo, inclusive, a maior oferta de tecnologias para o controle da lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), que é uma praga que atinge fortemente as culturas do milho, soja e algodão. “O controle da lagarta do cartucho é uma das grandes necessidades do agricultor hoje, visando manter o potencial de produção das culturas”, pontua Schmitt.

Outro ponto relevante diz respeito ao potencial do mercado de biológicos à base de vírus. Schmitt explica: “Hoje o nível de adoção das tecnologias de biológicos para o controle da lagarta do cartucho ocupa um nível de cerca de 15% sobre o mercado total e é preciso atingir um nível de adoção maior, em conjunto com as tecnologias a base de defensivos químicos, melhorando o mecanismo de controle e entregando mais desempenho ao produtor. Estima-se em um futuro próximo que esse mercado consiga chegar a níveis de adoção de 50% de uso de defensivos biológicos a base de vírus para o controle do complexo de Spodoptera, isso significará um mercado potencial na ordem de R$ 800 milhões, prevê.

Dados do mercado de biológicos

– Em termos de adoção em áreas abertas e grandes culturas, o Brasil é um dos maiores mercados em se tratando de aplicação de microrganismos em áreas abertas e grandes culturas. Para se ter uma ideia da força do mercado de biológicos, há previsão de que esse mercado crescerá, em média, 35% ao ano até 2025; e 25% até 2030.

– Até 2020, segundo pesquisas com base na indústria, houve um faturamento na ordem de R$ 1,179 bilhão; e, no Brasil há hoje, mais de 100 empresas com registros de produtos biológicos ativos (Fonte: CropLife Brasil)

Sobre o Essere Group

Reúne as seguintes empresas:

BIONAT SOLUÇÕES BIOLÓGICAS

Criada em 2019, a BIONAT conta  com uma equipe de profissionais altamente qualificada, pautada pelo desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias para levar inovação ao campo e melhorar a produtividade, sem agredir o meio ambiente. 
 
É referência em soluções para o manejo integrado de pragas e fitopatógenos, e a primeira empresa exclusiva de defensivos biológicos, genuinamente nacional, a receber a certificação ISO 14001:2015.

A Bionat atua nos segmentos de Bio Fungicidas, Bio Inseticidas, Bio Nematicidas e Inoculantes.

FLOEMA LOGÍSTICA

Criada em 2019, a FLOEMA LOGÍSTICA atende exclusivamente a demanda do Essere Group, desempenhando um papel muito estratégico: conectar as pontas da cadeia produtiva, cumprindo a função de entregar as soluções certas, no momento certo, e com a conservação da melhor qualidade. Conta com também com transporte refrigerado, o que é bastante importante na cadeia logística dos produtos biológicos.

 
 KIMBERLIT AGROCIÊNCIAS

Criada em 1989, a Kimberlit Agrociências nasceu com a missão de criar as melhores soluções em nutrição e fisiologia de plantas, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil. Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, a Kimberlit investe constantemente em P&D de novos produtos que oferecem alto desempenho no campo.

É uma das maiores empresas de fertilizantes do país, uma das melhores para se trabalhar e uma das que mais contribuem para o sucesso dos verdadeiros protagonistas dessa história: os produtores rurais. Atua nos segmentos de Bioestimulantes, Nutrição especializada, Saúde vegetal e Tecnologia de aplicação.

LOYDER BRASIL

Fundada em 2007, a Loyder tem como foco o desenvolvimento de fertilizantes inteligentes para aplicação via solo, que entregam alta performance em produtividade, através do aumento da eficiência e aplicação de tecnologias inovadoras.

São soluções que visam aumentar a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, de acordo com a necessidade das lavouras. É inovação, é Loyder. A Loyder atua no segmento de fertilizantes NPK´s.

Inicio Notícias Essere Group anuncia a aquisição da Ruralvit Biotech