Estratégia na distribuição de insumos será discutida no Congresso ANDAV

0
124

O Congresso Andav acontece no período de 14 e 16 de agosto, em São Paulo (SP).Desafios como mudança organizacional, inovação, sustentabilidade empresarial, desenvolvimento de equipes, motivação e liderança serão elementos-chave da 7ª Edição do evento

 

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

Frente ao atual momento socioeconômico e político do Brasil, o agronegócio confirma a sua força e aponta para 2017 um crescimento de 2%, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ” o que corresponde a metade do Produto Interno Bruto (PIB) do País. Somente no ano passado, o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou cerca de R$ 34 bilhões, entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários.

A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – como principal entidade deste segmento, que emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos, analisa o crescente protagonismo do setor e alerta para a rápida mudança do perfil do empresário que movimenta a distribuição, sendo hoje primordial uma gestão estratégica dos negócios.

O tema e seus desdobramentos serão destaque no VII Congresso ANDAV ” Fórum & Exposição ” que acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, no Transamerica Expocenter, em São Paulo (SP), e reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio para apresentar tendências, discutir ações e ideias a fim de manter o desafio de crescimento do negócio para os próximos anos.

Importância econômica

Considerado o maior evento do segmento de distribuição de insumos agropecuários no mundo, o Congresso Andav reuniu, no ano passado, 4.359 visitantes, 890 congressistas e 73 expositores.

A exposição reúne marcas nacionais e internacionais que apresentarão suas novidades e lançamentos em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e de seguros, entre outras. A visitação à exposição é gratuita e restrita aos profissionais do setor.

“Tradicionalmente o Congresso Andav atrai distribuidores de todo o País e cria uma atmosfera completa, unindo conhecimento, networking, inovação, lançamento de produtos e cenários futuros“, analisa Henrique Mazotini, presidente executivo da Andav.

Congresso reuniu 4 mil visitantes em 2016 - Crédito Ana Maria Diniz
Congresso reuniu 4 mil visitantes em 2016 – Crédito Ana Maria Diniz

Programa de conteúdo

 

Com a participação de palestrantes renomados, o Fórum do VII Congresso Andavapresentará as diferentes visões sobre economia e o mercado mundial futuro; o preparo da governança para a continuidade dos negócios, sucessão e compliance nas distribuidoras de insumos agrícolas e veterinários e uma análise sobre equilíbrio e resultado.

A programação ainda contempla palestras com enfoque nos negócios como formas de captação e utilização de novas fontes de crédito e CPR; as bases da integração lavoura, pecuária e floresta (ILPF); a diversificação e estratégia competitiva e o movimento de fusões e aquisições.

Uma novidade dessa edição é o lançamento dos treinamentos Educandav, que acontecerá paralelamente ao palco principal do Congresso Andave apresentará treinamentos com o propósito de capacitar e dividir informações técnicas para diversas aplicações no agronegócio.

Serão seis módulos diferentes: Planejamento de Vendas e Metodologia, Atendimento ao Cliente, Aspectos Relevantes para Crédito, Risco e Cobrança, Transporte e Armazenamento, Distribuição Inteligente: Tendências em Tecnologias e Gerenciamento de Pessoas, Liderança, Motivacional e Administração de Conflitos.

Em sua segunda edição, a Pesquisa Nacional da Distribuição também será apresentada pela Andavde forma inédita aos congressistas. Trata-se da primeira iniciativa do canal de distribuição de insumos agropecuários que organiza dados e estatísticas do setor, além de documentar os desafios e melhorias apontadas pelo associado em todo o País.

Andav

A Andavtornou-se reconhecida pelo governo, entidades de classe do agronegócio, indústrias e, principalmente, pelos distribuidores de insumos agropecuários do País, como representante legítima do setor, ao longo de mais de 20 anos de trabalho.

Com a missão de contribuir para o desenvolvimento, diferenciação e sustentabilidade de seus associados, visando à melhoria do negócio distribuição de insumos agrícolas e veterinários, hoje a Andavconta com mais de mil filiados presentes em mais de 400 municípios, de 26 Estados da federação.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.