29.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosEstratégias para a pecuária do futuro serão apresentadas pela primeira vez em...

Estratégias para a pecuária do futuro serão apresentadas pela primeira vez em MS

Novas tecnologias podem garantir produtividade superior a 130 arrobas por hectare, com ganhos ambientais expressivos e alta rentabilidade

São Gabriel D’Oeste/Divulgação

Após três etapas em Mato Grosso, com um público total superior a 1.500 pessoas, o 11º Simpósio Nutripura chega ao Mato Grosso do Sul para o seu último dia de campo de 2024. O evento, que vai apresentar as práticas e tecnologias que vêm garantindo maior produtividade, sustentabilidade e rentabilidade na pecuária de corte, acontece no dia 14 de junho, em São Gabriel D’Oeste.

Desta vez, o dia de campo acontece na Agropecuária Palmares, uma das propriedades mais produtivas da região. Na ocasião, especialistas irão demonstrar as estratégias adotadas na fazenda, desde o planejamento do sistema produtivo, o cuidado com os solos e a pastagem, o uso de ferramentas inovadoras, até a gestão do confinamento.

Parceira Nutripura há 8 anos, a Palmares conta hoje com o apoio de profissionais da empresa em todas as etapas da produção. Além disso, também utiliza o sistema KonectPasto, ferramenta que usa a inteligência artificial para o monitoramento das pastagens.

A adoção do pacote tecnológico trouxe resultados expressivos à Agropecuária Palmares, que atingiu uma produtividade superior a 130 arrobas por hectare na última safra, sendo mais de 60 arrobas produzidas exclusivamente a pasto. Também foram observados ganhos ambientais expressivos além de um lucro médio de R$ 2.500 por hectare – rentabilidade semelhante à obtida pela agricultura na região.

Todas as soluções desenvolvidas pela Nutripura serão apresentadas no dia de campo, assim como a fórmula para transformar a pecuária em uma atividade muito mais sustentável, produtiva e rentável. As inscrições para o evento já estão disponíveis através do site nutripura.com.br/simposio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Por que é importante comprar touros com avaliação genética?

Ao adquirir um reprodutor, o pecuarista busca um macho que seja fértil e capaz de transmitir genes que contribuam para melhorar os índices zootécnicos da fazenda. Mas como saber se um touro tem potencial melhorador?

Canal Rural lança novo aplicativo do Lance Rural

Ferramenta chega para melhorar a experiência dos usuários que assistem as transmissões de leilões e eventos online.

Produção de leite a pasto oferece aumento da produtividade e menor custo

Menor utilização de concentrados, melhor aproveitamento de área e bem-estar animal são algumas das vantagens dessa estratégia produtiva

Pastos saudáveis podem potencializar o sequestro e a estocagem de carbono no solo

Pesquisa realizada no âmbito do RCGI aposta nas chamadas soluções baseadas na natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!