18.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoEvento em São Paulo discute o futuro da agricultura no Brasil

Evento em São Paulo discute o futuro da agricultura no Brasil

 

Promovido pela RTRS, o encontro reunirá representantes de diversas áreas do segmento agrícola nacional e trará temas relacionados à sustentabilidade da cadeia de soja

 

Semente de soja de qualidade é o primeiro passo - Crédito Shutterstock
Semente de soja de qualidade é o primeiro passo – Crédito Shutterstock

A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) promove, nesta quarta-feira (07), uma manhã de palestras, mesas redondas e reflexões sobre “O futuro da agricultura no Brasil“. Entre os assuntos apresentados está a importância da certificação da soja, além de temas relacionados à sustentabilidade da agricultura brasileira. O encontro será realizado das 8h30 às 13 horas no Auditório da Dow AgroSciences, em São Paulo.

A abertura do evento será feita por Daniel Meyer, gerente de Desenvolvimento de Mercado da RTRS no Brasil, que fará um panorama sobre o cenário da agricultura no Brasil no campo da certificação da soja, assim como as novidades e perspectivas do setor. “Esta será uma excelente oportunidade para apresentarmos os benefícios da certificação da soja, tanto para os produtores quanto para as empresas, assim como mostrarmos a evolução do trabalho do RTRS no Brasil“, afirma o gerente. “Acreditamos que a troca de experiências e conhecimento é uma das principais fontes para alcançar a sustentabilidade do agronegócio brasileiro“.

Entre os temas programados para as demais palestras estão a gestão integrada de riscos na agricultura brasileira, a integração Lavoura-Pecuária-Floresta, sistemas de controle de plantas daninhas, os avanços no controle biológico de pragas e o Programa Produzindo Certo, desenvolvido pela parceria entre as empresas Bayer, Yara, Unilever e Santander para a certificação de soja.

A última parte do encontro está reservada para uma mesa redonda entre os palestrantes e o público presente. O tema do debate será o futuro da agricultura brasileira e o papel das mesas redondas, assim como das certificações.

Serviço

“O Futuro do Agronegócio no Brasil“

Data: 07/10/2015

Horário: das 8h30 às 13 horas

Local: Auditório Dow AgroSciences (Avenida das Nações Unidas, 14.171, Condomínio Rochaverá ” Diamond Tower, São Paulo/SP)

ARTIGOS RELACIONADOS

A discussão: tamanho é documento? Parece não ter fim

Na publicação anterior trouxemos uma discussão que já estava sendo feita por diversos grupos de profissionais ligados à cadeia de produção e uso dos produtos microbiológicos, e discutimos que precisamos padronizar a forma como apresentamos a concentração do ingrediente ativo, na bula dos produtos.

Algas calcárias e sua atuação como corretivo de solo

Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de Espírito...

Eficiência agronômica dos biodefensivos

A ideia é montar uma biofábrica para produção de microrganismo biológicos dentro da fazenda.

Copercampos comemora 52 anos com novos projetos voltados à sustentabilidade no campo

O crescimento da Copercampos é resultado do compromisso do agricultor com o cooperativismo, da força das mãos de pessoas guerreiras que desenvolvem a agropecuária de forma sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!