Experiência Enlist® 360º

0
173
Soja – Créditos: shurtterstock

A Corteva Agriscience realiza, em fevereiro e março, a 6° edição do Experiência Enlist® 360º, com o objetivo de demonstrar para produtores, multiplicadores, distribuidores e cooperativas a performance dos herbicidas e das variedades de soja que compõem o Sistema Enlist®. Serão mais de 100 eventos no campo, com rígidas regras sanitárias e de distanciamento, realizados em 22 cidades do Brasil, entre elas Uberlândia (MG), Sorriso e Primavera do Leste (MT), Rio Verde (GO), Ponta Grossa (PR), Jacutinga e Não-Me-Toque (RS), Campos Novos (SC) e Balsas (MA).

Durante os encontros, os participantes serão organizados em grupos de 10 integrantes e poderão fazer um giro 360º para conhecer de perto as soluções inovadoras e os resultados do Sistema Enlist®, considerado a escolha mais simples para o produtor manter o controle da operação e maximizar o potencial produtivo das lavouras. “A Corteva dedicou mais de 10 anos de pesquisa para a criação destas soluções que irão auxiliar os produtores em alguns de seus maiores desafios e contribuir para a produtividade evoluir”, afirma Christian Pflug, Líder da Tecnologia Enlist® da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.

No circuito são apresentados os diferenciais e benefícios dos herbicidas Enlist Colex-D® (novo 2,4-D sal colina) e Enlist Duo® Colex-D® (mistura pronta de 2,4-D sal colina + glifosato sal dimetilamina), por meio de ensaios de deriva e volatilidade. Os produtos oferecem mais segurança na aplicação, diversidade, flexibilidade e conveniência ao agricultor. A tecnologia Colex-D® promove redução de até 90% no potencial de deriva quando a aplicação está associada ao uso de bicos de indução de ar, promovendo maior sustentabilidade para o agronegócio e reduzindo o impacto ao meio ambiente.

Também será possível conferir, em primeira mão, os lançamentos das variedades de Soja Enlist E3® e Soja Conkesta E3® com alto teto produtivo e biotecnologia, disponíveis nas marcas Brevant® Sementes, Cordius® e Grupo DonMario (Brasmax, DonMario e Neogen). As cultivares Enlist E3® possuem tolerância aos herbicidas glifosato, 2,4-D e glufosinato de amônio. Já as variedades Conkesta E3® agregam, além da tolerância aos três herbicidas, duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja.

O Sistema Enlist®️

O Sistema Enlist®️ apresenta diferenciais frente aos demais produtos disponíveis no mercado, oferecendo mais segurança, flexibilidade e simplicidade ao produtor por meio dos pilares de ‘Sementes e Biotecnologia’, ‘Herbicidas’ e ‘Boas Práticas Agrícolas’. Enlist®️ representa o futuro para onde a agricultura mundial caminha. No Brasil, Enlist®️ já tem a aprovação dos órgãos governamentais, tanto para os herbicidas – que já estão sendo comercializados -, quanto para a biotecnologia. A Soja Enlist E3®️, já comercializada pela Corteva nos EUA, em breve será lançada no Brasil. Para o lançamento da Soja Conkesta E3®️, desenvolvida sob medida para o produtor brasileiro – por ser uma alternativa também para o manejo das principais lagartas da cultura de soja – a Corteva aguarda apenas a aprovação do produto na União Europeia – destino de uma parte importante da soja produzida no Brasil.

Boas Práticas Agrícolas

Todas as tecnologias da Corteva contam com orientações sobre sua correta utilização, além de passarem por rigorosos testes antes de serem aprovadas pelos órgãos regulatórios. A companhia também possui um programa robusto de Boas Práticas Agrícolas que promove treinamentos técnicos para produtores, agrônomos e consultores sobre manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador.

Mais informações sobre o Sistema Enlist®: http://enlist.com.br/


Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.