20.6 C
Uberlândia
terça-feira, julho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosExpocafé chega a sua 20ª edição

Expocafé chega a sua 20ª edição

Maior feira nacional do agronegócio café será realizada entre 17 e 19 de maio, em Minas Gerais

 Foto Bruno Lavorato
Foto Bruno Lavorato

A Expocafé chega a sua 20ª edição neste ano. O evento, realizado no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas, Sul de Minas Gerais, atrai cafeicultores e empresários das principais regiões cafeeiras do Brasil.

Neste ano, a data de realização da feira foi antecipada para o mês de maio, entre os dias 17 e 19. Esta foi uma reivindicação dos participantes para que o evento antecedesse o período de colheita, de forma que as novidades apresentadas no evento já possam ser utilizadas nesta safra.

A Expocafé é considerada a maior feira do agronegócio café no Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento. Realizada anualmente em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, a feira oferece a produtores e representantes da indústria a oportunidade de conhecer e adquirir novidades em máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura. Durante a Expocafé também são realizados treinamentos e demonstrações em campo sobre utilização e funcionamento dos implementos.

Bastante democrática, a Expocafé reúne fornecedores de diversos tipos de insumos e produtos para a cafeicultura, de embalagens e sacarias de juta de R$ 5,00, por exemplo, até máquinas de milhares de reais, atendendo assim do pequeno ao grande produtor.

Peso no agronegócio

 Na edição anterior, a Expocafé registrou visitantes de 16 Estados brasileiros e também de países produtores, como Costa Rica, Guatemala, Colômbia, Chile, Espanha, Portugal e Japão. Com mais de 150 expositores, o evento movimentou cerca de R$ 200 milhões em negócios realizados e prospectados.

Expocafé-é-considerada-a-maior-feira-do-agronegócio-café-no-Brasil-
Expocafé-é-considerada-a-maior-feira-do-agronegócio-café-no-Brasil-“-Foto-Bruno-Lavorato

Diferenciais

O coordenador de negócios da feira, Antônio Fernando Nunes, aponta o diferencial da Expocafé. “É a única feira do setor que tem um espaço exclusivo, o pavilhão tecnológico, para as empresas do setor de software, insumos e embalagens que precisam de um local diferenciado para as negociações”, conclui.

Comercialização

Pela sexta vez, o evento será organizado pela Epamig, que já iniciou as negociações para venda de estandes. “Neste ano serão comercializados mais nove estandes, em função da ampliação da área da feira para 12,5 mil m2“, afirma o coordenador de comercialização, Antônio Nunes. Além disso, estão programadas melhorias em infraestrutura para a área de exposição do evento.

Cerca de 50% dos estandes já estão vendidos. Informações sobre comercialização: antonio.expocafe@epamig.br / (32) 3379-2649 – (31) 98313-7827.

Essa matéria você encontra na edição de maio 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Quais os efeitos no El Niño na cultura do café?

Temperaturas muito acima do normal e padrão irregular de chuvas durante o enchimento e maturação dos frutos, podem ameaçar o desenvolvimento da safra 24/25 no Brasil.

Irrigação tem que ser reconhecida como atividade de utilidade pública, afirma Assis

O presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Francisco Sérgio de Assis, destacou a luta de muitos anos da cafeicultura irrigada para ser reconhecida como uma atividade de utilidade pública

Caracterização e comprovação da eficiência dos agroquímicos

Paulo R. C. Castro Engenheiro agrônomo e professor titular da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz“ da Universidade de São Paulo prcastro@usp.br   Na atualidade verificamos, principalmente...

Femagri 2020, aposta em cooperativismo, tecnologia e gestão

A feira, que é promovida pela Cooxupé e considerada uma das principais no segmento da cafeicultura, terá a presença de cerca de 120 expositores entre os dias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!