23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasExpoforest 2018 - O evento mais aguardado pelo mercado florestal

Expoforest 2018 – O evento mais aguardado pelo mercado florestal

 Crédito Malinovski
Crédito Malinovski

Dois anos depois da realização do maior evento florestal das Américas, a próxima edição da Expoforest ” Feira Florestal Brasileira está programada. Ela acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2018, na região de Ribeirão Preto (SP).

Segundo a Malinovski, empresa organizadora da feira, o local e data foram definidos depois de um amplo estudo. “Analisamos todos os aspectos essenciais para a realização da Expoforest, como os logísticos (rodovias e aeroporto) e a rede hoteleira da região“, justifica Jorge R. Malinovski, diretor geral da Malinovski.

Em 2018, a Expoforest será a maior e melhor feira florestal mundial. É com este objetivo que a organização inicia desde já o seu planejamento.

O evento

A Expoforest é a única feira florestal dinâmica das Américas. Em sua terceira edição, realizada em Mogi Guaçu (SP), contou com 208 empresas que apresentaram máquinas, equipamentos e tecnologias utilizadas para produção de madeira proveniente de florestas plantadas.

No total, 25.107 visitantes do segmento florestal de 27 Estados brasileiros estiveram presentes no evento. Durante a sua realização, mais de R$ 152 milhões foram fechados em negociações comerciais.

Essa matéria você encontra na edição de novembro/dezembro 2016  da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Durante dia de campo da Produza Mais 2018, Brandt do Brasil leva a Sertanópolis (PR) a linha de insumos agrícolas para milho e soja

Gerar ótimas oportunidades de negócios e apresentar as últimas novidades tecnológicas para a produção agrícola é o foco da 3º edição do dia de...

Análise econômica do sistema soja – milho safrinha

Raphael Maia Aveiro Cessa Professor e pesquisador da área de Agronomia " Confresa (MT)  raphael.cessa@cfs.ifmt.edu.br Elmo Pontes de Melo Professor e pesquisador do Centro Universitário da Grande Dourados elmo.melo@cientificams.com Miashyro...

Fazendas urbanas – Novo negócio surge nas cidades

O conceito de fazenda urbana descreve um modelo de negócio que envolve o cultivo intenso e protegido de hortaliças, frutíferas, e em alguns casos até a piscicultura em área urbana. O conceito foi formado por meio de estudos científicos em microbiologia e segurança alimentar no final da década de 1990.

Bergamo Placas – Sua marca à vista de todos

A Bérgamo Placas, sediada em Maringá (PR), é uma empresa visionária. Sem custo a mais para seus clientes, a empresa oferece o diferencial de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!