18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosExpointer acontece de 29 de agosto a 06 de setembro

Expointer acontece de 29 de agosto a 06 de setembro

 

Expointer-Créditos-Divulgação
Expointer-Créditos-Divulgação

A 38ª Expointer, exposição reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, ocorrerá entre 29 de agosto e 06 de setembro em Esteio (RS), e reunirá as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estarão expostas as mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Estado.

Na edição de 2015, 4.758 animais estão inscritos na feira, que apresentará cerca de 160 raças. A programação conta com mais de 500 atrações simultâneas, que ocorrerão nos 141 hectares do parque. Essa edição da Expointer apresenta uma novidade, vai contar com um aplicativo específico para celulares e tablets, trazendo informações sobre clima, programação, indicadores econômicos, mapa e atrações.

No âmbito da perspectiva econômica não é possível prever aumento de vendas, já que outras feiras do mesmo setor apresentaram queda nos resultados em 2015. A edição de 2014 da Expointer totalizou R$ 2,729 bilhões em negócios. Para este ano, visto que o setor é impactado pela crise nacional, a expectativa é que se atinja R$ 2bilhões em vendas.

Importância da Expointer

A feira teve origem em 1901, quando ainda era um evento de âmbito estadual. Em 1972, com a participação de 13 países, nasceu a Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio.

A Expointer – Exposição Internacional de Animais é um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário do País. Neste palco, o Rio Grande do Sul se reconhece, vivenciando a essência de suas tradições em plenitude, em uma verdadeira celebração da cultura e dos costumes gaúchos.

A importância da Expointer se dá, além da exposição da excelência da produção primária, também pela diversidade de atrações que proporciona, seja na realização de seminários, workshops voltados ao manejo no campo, palestras, audiências públicas de interesse do setor agropecuário, dinâmicas de maquinário agrícola, shows, áreas de lazer, alimentação ou na uma variedade de atrações que levam centenas de milhares de pessoas ao parque no período da feira,que se torna o centro de atenções em âmbito estadual e nacional.

A Expointer assume a condição de elo entre o meio rural e o urbano.

O Parque

É fácil chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Localizado a 25km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o Parque foi inaugurado em 1970 e tornou-se sede oficial da Expointer em 1972.

O local oferece ampla infraestrutura para visitantes e expositores, distribuída em uma área de 141 hectares. Conta com 45,3 mil m² de pavilhões cobertos, 70 mil m² de área de exposição, nove espaços para leilões, auditórios, 19 locais para julgamentos, 10 mil vagas para estacionamento, postos médicos, restaurantes, agências bancárias e internet.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Expocafé reúne todos os elos da cadeia produtiva em Três Pontas

  Evento será de 1º a 3 de julho e programação inclui feira e dinâmicas de campo O maior evento do agronegócio café no Brasil chega...

Espaçamento de cafezais evolui a passos largos

  José Braz Matiello Engenheiro agrônomo da Fundação Procafé jb.matiello@gmail.com   Atualmente, é quase inconcebível plantar menos de 5.000 plantas de café por hectare. Mas, para se chegar a...

Bahia Farm Show – 15 anos de muita tecnologia

Contagem regressiva para o início da edição que celebra os 15 anos da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste brasileiro. A Bahia Farm Show, a ser realizada entre 28 de maio a 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA), é aguardada com expectativa por todos aqueles que fazem e vivem o agronegócio, com ênfase para produtores rurais instalados na região do Matopiba.

Análise da proposição do manejo florestal voltado aos objetivos da produção

Vitor Cezar Miessa Coelho Engenheiro florestal edoutor em Manejo Florestal vitorcoelho63@hotmail.com O conceito do manejo florestal voltado aos objetivos da produção se baseia no diâmetro médio de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!