27.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Fazendas modelo da “Capital do Espinafre“ atraem produtores brasileiros em tour no...

Fazendas modelo da “Capital do Espinafre“ atraem produtores brasileiros em tour no Texas (EUA)

Durante visitas, agricultores terão oportunidade de conhecer novas técnicas de cultivo em HF e grãos

Dixondale Farms 5_Sinônimo de desenvolvimento e inovação, os Estados Unidos estão entre as principais potências agrícolas mundiais. Suas técnicas avançadas de cultivo os permitem alcançar lugares de destaque no agronegócio como maior produtor de soja, tomate e espinafre, por exemplo. Estas e outras culturas poderão ser conferidas de perto por agricultores de diversos países durante visitas por propriedades do estado do Texas.

 O Tour da Alltech Crop Science, que acontece de 14 a 18 de maio, tem por objetivo o intercâmbio de informações e experiências entre produtores de diversas regiões, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura. Nesta edição, fazem parte do roteiro propriedades de hortifrúti como abóbora, melão, cenoura e cebola, com destaque para Crystal City, a “Capital Mundial do Espinafre“ e também grandes culturas: milho doce e algodão.

 “Existe uma curiosidade em conhecer o que está sendo feito em outros países, como é o mecanismo de produção, a relação custo e benefício, entre outras coisas. É uma oportunidade para conhecer novas formas de manejo e tecnologias que possam ser aplicados na realidade de cada agricultor“, explica o diretor comercial da Alltech Crop Science do Brasil, Ney Ibrahim.

 Em 2015, o produtor de batatas Henrique Perez, de Ipuiuna (MG), foi um dos integrantes da equipe do tour que passou pelo estado de Washington, e teve a oportunidade de visitar a propriedade de um dos fornecedores do cultivo para o McDonald’s. “A experiência no ano passado foi muito boa e pudemos aplicar algumas técnicas aqui que nos auxiliaram. Trouxemos de positivo a alta organização e mecanização aplicadas lá“, conta. Neste ano, Perez já está com sua inscrição garantida.

 One: Simpósio de Ideias da Alltech

O Tour da Alltech Crop Science acontece paralelamente ao evento One: Simpósio de Ideias da Alltech, que reunirá profissionais de mais de 70 nacionalidades entre os dias 21 e 24 de maio, em Lexington, Kentucky (EUA). A 33ª edição tem como tema central “Disrupt“ e irá discutir novas ideias, tecnologias e novos modelos de negócios que tem transformado o mundo em diversos setores.

 Serviço:

Tour Alltech Crop Science

14 a 18 de maio de 2017

Mais informações e inscrições pelo e-mail cropsciencebr@alltech.com ou (41)3888-0665

Inicio Notícias Fazendas modelo da “Capital do Espinafre“ atraem produtores brasileiros em tour no...