18.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022
-Publicidade-
Inicio Eventos Femagri 2018 traz novidades para melhorar o futuro da produção de café

Femagri 2018 traz novidades para melhorar o futuro da produção de café

Feira será realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com mais expositores e novas áreas

 

Créditos Cristiano de Oliveira
Créditos Cristiano de Oliveira

Maior e com boas expectativas de negócios, a 17ª edição da Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas) trará novidades para melhorar o futuro da produção nas lavouras de café e também soluções para a área da pecuária, além de trazer um espaço de conhecimento aos visitantes.

Organizada pela Cooxupé, a feira será realizada em Guaxupé (MG), de 21 a 23 de fevereiro de 2018, com o tema “Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso“. Com uma alta de 8% no número de expositores, o evento espera receber 35 mil visitantes durante os três dias.

“A Femagri, por ser a mais importante feira do negócio café, já gera boas expectativas de negócios, pois o produtor aguarda este momento para investir“, disse José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, Gerente Comercial da Cooxupé.

Ainda segundo ele, os cerca de 130 expositores vão levar aos visitantes inovações e melhorias em equipamentos e processos para transformar o futuro da produção nas lavouras, como a carreta com kit medidor da quantidade de café colhido, que no processo de carregar a carreta já mensura o volume, e soluções de energia sustentável, como a solar, por meio de painéis fotovoltaicos.

Os produtores visitantes terão acesso a produtos e serviços que demonstrarão o comprometimento do setor com uma produção responsável e as boas práticas agrícolas na propriedade, com base nos três pilares da feira: ambiental, social e econômico.

35 mil visitantes são esperados na Femagri 2018 - Créditos Cristiano de Oliveira
35 mil visitantes são esperados na Femagri 2018 – Créditos Cristiano de Oliveira

Maior e inovadora

Neste ano, após uma adequação no layout, haverá mais espaço e serão aproximadamente 130 expositores, número 8% maior em relação à edição de 2017, que teve 120. Entre os incrementos dentro da feira está o segmento da pecuária.

Haverá o ‘Espaço Pecuária’, uma área com demonstração com animais de elite leiteira e de corte, além de abordar novas técnicas. “Também nos preocupamos com outras necessidades do cooperado de café, trazendo inovação como o sistema ‘Compost Barns’, que trata de conferir mais conforto térmico para o gado leiteiro. Haverá, ainda, rodadas de palestras e debates com profissionais do setor“, explica José Geraldo.

No Centro de Negócios, cooperados podem realizar compras por barter - Créditos Cristiano de Oliveira
No Centro de Negócios, cooperados podem realizar compras por barter – Créditos Cristiano de Oliveira

Crédito e Fazendinha

A Femagri também traz ao produtor opções de financiamento por meio de linhas de crédito bancário ou da operação chamada barter, em que o café é utilizado como moeda de troca para pagamento dividido em três anos.

No espaço Fazendinha, serão apresentadas soluções sustentáveis que podem ser implantadas nas propriedades, visando promover a produção responsável. Nas estações do circuito da Fazendinha serão tratados os temas: Núcleo de Educação Ambiental; Terreiro lama de cimento; Manejo pós-colheita do café para melhoria da qualidade do café; Uso do mulching na cafeicultura; Armazenamento correto de defensivos; Tecnologia de aplicação; Manejo de solo; Tratamento de esgoto doméstico; Geoprocessamento; Uso de equipamentos de proteção individual; Cafeicultura de precisão e as Invenções dos produtores, com dinâmica de máquinas.

Além disso, estarão presentes na Fazendinha as Instituições Emater, Epamig, UFLA, Procafé, Sebrae, IEF e as empresas Livroceres (venda de livros relacionados com o agronegócio) e e-Agro (divulgação de plataforma e aplicativo para Gestão de Propriedades).

Engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas do Departamento de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé estarão nas estações para orientações aos cooperados e visitantes. A feira também traz espaços como o de Beleza, Kids e a Unidade Agropecuária.

Busca de novas tecnologias e reposição de material incentivam produtores à mecanização - Créditos Cristiano de Oliveira
Busca de novas tecnologias e reposição de material incentivam produtores à mecanização – Créditos Cristiano de Oliveira

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro 2018 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Eventos Femagri 2018 traz novidades para melhorar o futuro da produção de café