16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisEquinosFemec começa nesta quarta-feira com lançamentos da indústria de máquinas agrícolas, genética,...

Femec começa nesta quarta-feira com lançamentos da indústria de máquinas agrícolas, genética, capacitação e feira de equinos

Palestra do ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, será às 10 horas, no auditório do Sindicato Rural de Uberlândia

DCIM100MEDIADJI_0072.JPG

A 6ª edição da Femec ” feira de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas “, realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, começa na nesta quarta-feira, dia 22 de março, às 10 horas, com a palestra “Perspectivas da economia brasileira“, apresentada pelo ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega. A proposta do evento é trazer para o visitante o que há de mais avançado em tecnologia destinada à produção agropecuária, como lançamentos de máquinas agrícolas, apresentação de genética de sementes de soja e milho com tratamento industrial, oferta de equinos para trabalho e lazer, venda de touros e matrizes selecionados geneticamente, além de amplo programa de cursos e palestras. O evento oferece entrada e estacionamento gratuitos.

Projeções para 2017

A expectativa de alcançar recorde de produção na safra deste ano anima produtores rurais da região que enxergam a possibilidade de investir em novos maquinários para as propriedades rurais. De acordo com dados da CSMIA – Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq, estima-se que em 2017 as comercializações sejam 15% maiores quando comparadas a 2016.

A expectativa da organização da Femec é receber 40 mil produtores rurais em quatro dias. Para o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Fonseca, o anúncio de liberação de R$ 12 bilhões para o pré-custeio agrícola pelo Banco do Brasil para a safra 2017/18 deve animar produtores. “Durante o evento, as instituições financeiras que mantém relacionamento com agricultores trabalham para garantir o acesso às linhas de financiamento disponíveis para a atividade“, ressalta Fonseca.

A feira desta vez terá uma ação solidária com a prova de Três Tambores promovida pela ACC ” Associação dos Cavaleiros do Camaru “, com renda revertida para a AACD. Consulte programação completa em www.femec.com.br.

Femec terá competição equestre com renda doada para a AACD

A Associação dos Cavaleiros do Camaru (ACC) promoverá, no dia 25 de março, durante a Femec 2017, a 1ª Prova Tambor Solidário ACC Sindicato Rural de Uberlândia. A competição acontecerá na pista de areia do parque Camaru, a partir das 10 horas.  O evento visa arrecadar recursos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Feirão Cavalos e Cia promete oferecer bons negócios

Neste ano, a 3ª edição do Feirão Cavalos e Cia será realizada durante a Femec. O evento que foi sucesso em 2014 e 2015 promete oferecer bons negócios para produtores rurais. Nos quatro dias de feira serão ofertados 16 animais prontos para trabalho e lazer, das raças Quarto de Milha e Mangalarga Machador. A modalidade de comercialização no Feirão permite negociação direta entre vendedor e comprador, sem cobrança de comissão e com possibilidade de parcelamento. Os animais estarão disponíveis para apreciação e teste nas baias do Tatersal de Elite do parque.

Touros PO e matrizes selecionadas estarão à venda pelo Pró-Genética na Femec

A Femec se complementará com a oferta de touros PO e fêmeas selecionadas pelo Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais (Pró-Genética) que acontecerá durante a Femec. Nos dias 22, 23 e 24 de março, nos currais do tatersal convencional de leilões do parque Camaru, exemplares de raças bovinas com aptidões específicas estarão à venda. Entre eles serão disponibilizados exemplares das raças Nelore, Senepol, Guzerá, Tabapuã, entre outros.

Campos demonstrativos receberam plantio de milho e soja para a Femec

Sucesso no ano passado, a Femec 2017, apresentará novamente, de forma prática, a aplicação da tecnologia em sementes de soja e milho, além de defensivos nos campos demonstrativos, que foram preparados para plantio no início de dezembro do ano passado.  O projeto possibilitará que agricultores conheçam opções de sementes de diferentes fornecedores em um mesmo local sem terem que sair da cidade. Normalmente essa tecnologia é apresentada somente em Dias de Campo, eventos restritos promovidos por empresas em propriedades rurais.

Informações para imprensa:

(34) 3292 8818

Gustavo Lazzarini

ARTIGOS RELACIONADOS

Produtividade do tomate é beneficiada pelo uso de enraizadores

Reduzir o tempo necessário para que as mudas de hortaliças e frutas atinjam o tamanho ideal para o transplantio é o objetivo de todos...

Ferrugem volta a assombrar lavouras de soja

  Doença fúngica adquire resistência a defensivos e pode gerar nova infestação no curto prazo, alertam especialistas Terror dos sojicultores no início do século, a ferrugem...

Apex leva novidades para Holambra

A Hortitec, para a Apex, é uma feira muito importante, embora não seja de realização de vendas. “Nosso objetivo durante o evento é expor...

Algodão – A vedete da rotação de culturas

  Através do sistema de rotação de culturas é possível aumentar ou manter a matéria orgânica do solo, diminuir perdas por erosão, controlar plantas daninhas,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!