21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -
InícioEventosFemec fecha oitava edição com novo recorde de público

Femec fecha oitava edição com novo recorde de público

Evento gerou mais de R$ 320 milhões em faturamento e recebeu 63 mil visitantes em quatro dias. O encerramento da feira aconteceu com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema

A oitava edição da Femec, iniciada no dia 26 de março e encerrada no dia 29, em Uberlândia (MG), estabeleceu novas marcas para a maior feira do agronegócio de Minas Gerais. O número de expositores deste ano foi de mais de 140 empresas de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas que, juntas, movimentaram cerca de R$ 320 milhões em quatro dias.

O público visitante chegou à marca de 63 mil pessoas. Na programação de palestras, com 60 apresentações, 3,2 mil visitantes foram atendidos. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve no parque para o encerramento da Femec, onde foi recebido pelo presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi.

Gustavo Galassi agradeceu a participação de expositores, visitantes e produtores rurais pela quebra de todos os recordes. “O sucesso de 2019 nos leva a uma responsabilidade ainda maior de, em 2020, fazer a maior Femec de todos os tempos”, disse.

Mulheres à frente

A Femec teve ainda o primeiro Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio. Idealizado pelo coordenador geral da feira, João Semenzin, o evento recebeu mais de 600 participantes que puderam acompanhar palestras riquíssimas, como a da jornalista Kellen Severo, da professora da Universidade Federal de Viçosa, Raquel Soares e de Janaína Marcia, da gerência nacional do Agrocaixa.

A Femec reuniu, além de maquinário agrícola de ponta para comercialização, outros segmentos do agronegócio, como genética de sementes, bovinos e equinos, indústria automobilística e amplo programa de palestras gratuitas. A feira contou com patrocínio do Sebrae.

Entre as principais atrações, estiveram o Espaço da Cana-de-açúcar; os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos, onde empresas exibiram em lavouras cultivadas no próprio parque o que há de mais avançado em tecnologia industrial de sementes, além de insumos, como fertilizantes e defensivos.

No setor de pecuária, aconteceram a Feira de Touros e Matrizes PO do programa Pró Genética e Pró Fêmeas, dois leilões de elite e exposições especializadas de gado Nelore e de equinos Mangalarga Marchador. Na Arena Automotiva, montadoras apresentaram lançamentos de veículos utilitários e de passeio das principais marcas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como deve ser feita a remoção da palha de cana-de-açúcar?

A remoção da palha de cana-de-açúcar poderá dobrar a demanda de fertilizantes no Brasil em 2050 Estudo desenvolvido na Esalq destaca o papel da palha como fonte...

Mamão orgânico tem alto valor agregado

Nos últimos tempos vem ocorrendo uma mudança nos hábitos alimentares da população em geral, em que se observa um aumento no consumo de frutas e hortaliças, marcado pela tendência no consumo de alimentos saudáveis e isentos de resíduos de defensivos químicos.

Manejo e ambiente ideal para cultivo de salsão

Originário da Europa, região do Mediterrâneo, pertencente à família Apiácea, a mesma da salsa, cenoura e mandioquinha-salsa, também conhecido como aipo, aipo-branco, aipo-rábano, aipo-tronchudo ou aipo-gigante, o salsão é uma hortaliça bastante cultivada nos países de clima temperado.

Campos de Julio e Sapezal (MT) recebem treinamentos do Programa de Aplicação Responsável

Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu para disseminar as Boas Práticas Agrícolas, o Programa de Aplicação...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!