23.3 C
São Paulo
quinta-feira, junho 30, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos Femec fecha oitava edição com novo recorde de público

Femec fecha oitava edição com novo recorde de público

Evento gerou mais de R$ 320 milhões em faturamento e recebeu 63 mil visitantes em quatro dias. O encerramento da feira aconteceu com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema

A oitava edição da Femec, iniciada no dia 26 de março e encerrada no dia 29, em Uberlândia (MG), estabeleceu novas marcas para a maior feira do agronegócio de Minas Gerais. O número de expositores deste ano foi de mais de 140 empresas de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas que, juntas, movimentaram cerca de R$ 320 milhões em quatro dias.

O público visitante chegou à marca de 63 mil pessoas. Na programação de palestras, com 60 apresentações, 3,2 mil visitantes foram atendidos. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve no parque para o encerramento da Femec, onde foi recebido pelo presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi.

Gustavo Galassi agradeceu a participação de expositores, visitantes e produtores rurais pela quebra de todos os recordes. “O sucesso de 2019 nos leva a uma responsabilidade ainda maior de, em 2020, fazer a maior Femec de todos os tempos”, disse.

Mulheres à frente

A Femec teve ainda o primeiro Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio. Idealizado pelo coordenador geral da feira, João Semenzin, o evento recebeu mais de 600 participantes que puderam acompanhar palestras riquíssimas, como a da jornalista Kellen Severo, da professora da Universidade Federal de Viçosa, Raquel Soares e de Janaína Marcia, da gerência nacional do Agrocaixa.

A Femec reuniu, além de maquinário agrícola de ponta para comercialização, outros segmentos do agronegócio, como genética de sementes, bovinos e equinos, indústria automobilística e amplo programa de palestras gratuitas. A feira contou com patrocínio do Sebrae.

Entre as principais atrações, estiveram o Espaço da Cana-de-açúcar; os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos, onde empresas exibiram em lavouras cultivadas no próprio parque o que há de mais avançado em tecnologia industrial de sementes, além de insumos, como fertilizantes e defensivos.

No setor de pecuária, aconteceram a Feira de Touros e Matrizes PO do programa Pró Genética e Pró Fêmeas, dois leilões de elite e exposições especializadas de gado Nelore e de equinos Mangalarga Marchador. Na Arena Automotiva, montadoras apresentaram lançamentos de veículos utilitários e de passeio das principais marcas.

Inicio Eventos Femec fecha oitava edição com novo recorde de público