25.6 C
Uberlândia
quarta-feira, dezembro 11, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiFenacampo chega à 4ª edição

Fenacampo chega à 4ª edição

 

A Fenacampo trouxe em sua programação o aumento das atividades

 

Fenacampo - Crédito Divulgação
Fenacampo – Crédito Divulgação

A Fenacampo, Feira de Agronegócios do Alto Paranaíba, evento realizado em sua 4ª edição entre dias 13, 14 e 15 de julho, no Parque de Exposição de São Gotardo (MG), mostrou que cresceu e concentrou o que há de melhor no mercado agrícola da região.

A Fenacampo acontece, estrategicamente, numa das regiões de maior potencial agrícola do País por concentrar produtores e fornecedores num ambiente favorável para a realização de bons negócios. Em 2014 a Fenacampo reuniu 50 empresas expositoras e quase 300 produtores rurais da região. Em 2015 esse número foi superado em 15%.

O evento

A Fenacampo foi criada pela diretoria do Sindicato Rural de São Gotardo, em 2012, como forma de oferecer ao produtor rural da região uma oportunidade de conhecer novos fornecedores e fazer bons negócios, num evento que reúne produtores, as melhores empresas de produtos para a agropecuária e as agências financeiras.

Com esta nova consciência surgiu a Fenacampo, que não é simplesmente uma feira de exposições, e sim, um momento especialmente preparado para gerar grandes expectativas e oportunizar a realização de bons negócios.

A proposta desta edição foi reunir, num ambiente reservado e estruturado, produtores com poder de compra, fornecedores com produtos de alta tecnologia a preços diferenciados e atrativos, e agentes financeiros fomentando a realização de bons negócios.

Para isso, foi formada uma comissão organizadora composta por parceiros imprescindíveis para a realização da Feira. O Sebrae, além da assessoria na estruturação do evento, proporcionou a realização de uma “Agenda de Relacionamentos“, integrando fornecedores e produtores.

A Emater-MG e a Prefeitura Municipal assumiram um trabalho importante na busca do agricultor familiar, um dos principais focos da Fenacampo. Além destes, outros parceiros, como as cooperativas locais, Coopadap e Coopacer, também estiveram envolvidos no trabalho.

No papel de fomentadores financeiros estiveram os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, SICOOB Credisg e Santander. O evento contou também com o total apoio da empresa agrícola Sekita Agronegócios e Associação dos Produtores Rurais de São Gotardo.

 Fenacampo - Crédito Divulgação
Fenacampo – Crédito Divulgação

Programação favoreceu produtores

A Fenacampo trouxe em sua programação o aumento das atividades. No dia 13 de julho, a partir das 9 horas, a feira já estava aberta ao público, e contou com a Agenda de Relacionamentos formatada pelo Sebrae.

Em 14 de julho aconteceu a palestra sobre “Influência do cenário econômico no agronegócio brasileiro“, com Fabiano Coser, consultor, escritor e mestre em agronegócios pela Universidade de Brasília (UnB), criador e administrador da Coser Agronegócios, que conta com um time de consultores associados voltados para o trabalho em inteligência competitiva no agronegócio.

No dia 15 a Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Fenacampo promoveram um dia de campo voltado para o agricultor familiar de pecuária, oferecendo novos conhecimentos sobre solo, práticas de manejo e outros. Esta dinâmica fez parte do Circuito da Agricultura Familiar, idealizado pela Emater.

E em todos os dias, das 12 às 19 horas, a Fenacampo abriu suas portas para receber os produtores rurais de toda a região e promover, além de novos contatos entre produtores e empresas fornecedoras, a realização de bons negócios. “A Fenacampo cria a oportunidade e você fecha o negócio“.

Fenacampo - Crédito Divulgação
Fenacampo – Crédito Divulgação

Essa matéria você encontra na edição de agosto da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fosfito previne fungos de solo na cebola

  Wesley Devair Bittencourt Machini Engenheiro agrônomo - AgroBR Consultoria Agrícola " DF wdevair@hotmail.com Os fosfitos foram introduzidos no mercado de fertilizantes na década de 70. E vieram...

Cenoura: Área maior define queda nos preços

A produção brasileira, em 2019, deve girar em torno de 750 a 780 mil toneladas e a área de produção deve ficar entre 14 a 14,5 mil hectares.

A tomaticultura da Serra Gaúcha

Produtores buscam novas tecnologias para melhorar a eficiência dos recursos naturais e atingir maiores produtividades   Mauro Martini Camila Elisabeth Scholl Engenheiros agrônomos e consultores técnicos Agrosul Agropecuária   A...

Fertilizantes organominerais – Resposta do tomateiro estaqueado ao Fertium® Phós

Walmir Magalhães - ATV Bio Soja Daniela Vitti - Coordenadora Técnica Brasil Paulemar Fernandes - Terra Agrícola, Caratinga (MG) Renato Brandão, Gestor Agronômico Bio Soja Daniel...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!