21 C
Uberlândia
sábado, julho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiFenacampo chega à 4ª edição

Fenacampo chega à 4ª edição

 

A Fenacampo trouxe em sua programação o aumento das atividades

 

Fenacampo - Crédito Divulgação
Fenacampo – Crédito Divulgação

A Fenacampo, Feira de Agronegócios do Alto Paranaíba, evento realizado em sua 4ª edição entre dias 13, 14 e 15 de julho, no Parque de Exposição de São Gotardo (MG), mostrou que cresceu e concentrou o que há de melhor no mercado agrícola da região.

A Fenacampo acontece, estrategicamente, numa das regiões de maior potencial agrícola do País por concentrar produtores e fornecedores num ambiente favorável para a realização de bons negócios. Em 2014 a Fenacampo reuniu 50 empresas expositoras e quase 300 produtores rurais da região. Em 2015 esse número foi superado em 15%.

O evento

A Fenacampo foi criada pela diretoria do Sindicato Rural de São Gotardo, em 2012, como forma de oferecer ao produtor rural da região uma oportunidade de conhecer novos fornecedores e fazer bons negócios, num evento que reúne produtores, as melhores empresas de produtos para a agropecuária e as agências financeiras.

Com esta nova consciência surgiu a Fenacampo, que não é simplesmente uma feira de exposições, e sim, um momento especialmente preparado para gerar grandes expectativas e oportunizar a realização de bons negócios.

A proposta desta edição foi reunir, num ambiente reservado e estruturado, produtores com poder de compra, fornecedores com produtos de alta tecnologia a preços diferenciados e atrativos, e agentes financeiros fomentando a realização de bons negócios.

Para isso, foi formada uma comissão organizadora composta por parceiros imprescindíveis para a realização da Feira. O Sebrae, além da assessoria na estruturação do evento, proporcionou a realização de uma “Agenda de Relacionamentos“, integrando fornecedores e produtores.

A Emater-MG e a Prefeitura Municipal assumiram um trabalho importante na busca do agricultor familiar, um dos principais focos da Fenacampo. Além destes, outros parceiros, como as cooperativas locais, Coopadap e Coopacer, também estiveram envolvidos no trabalho.

No papel de fomentadores financeiros estiveram os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, SICOOB Credisg e Santander. O evento contou também com o total apoio da empresa agrícola Sekita Agronegócios e Associação dos Produtores Rurais de São Gotardo.

 Fenacampo - Crédito Divulgação
Fenacampo – Crédito Divulgação

Programação favoreceu produtores

A Fenacampo trouxe em sua programação o aumento das atividades. No dia 13 de julho, a partir das 9 horas, a feira já estava aberta ao público, e contou com a Agenda de Relacionamentos formatada pelo Sebrae.

Em 14 de julho aconteceu a palestra sobre “Influência do cenário econômico no agronegócio brasileiro“, com Fabiano Coser, consultor, escritor e mestre em agronegócios pela Universidade de Brasília (UnB), criador e administrador da Coser Agronegócios, que conta com um time de consultores associados voltados para o trabalho em inteligência competitiva no agronegócio.

No dia 15 a Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Fenacampo promoveram um dia de campo voltado para o agricultor familiar de pecuária, oferecendo novos conhecimentos sobre solo, práticas de manejo e outros. Esta dinâmica fez parte do Circuito da Agricultura Familiar, idealizado pela Emater.

E em todos os dias, das 12 às 19 horas, a Fenacampo abriu suas portas para receber os produtores rurais de toda a região e promover, além de novos contatos entre produtores e empresas fornecedoras, a realização de bons negócios. “A Fenacampo cria a oportunidade e você fecha o negócio“.

Fenacampo - Crédito Divulgação
Fenacampo – Crédito Divulgação

Essa matéria você encontra na edição de agosto da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Míldio da cebola – E agora, o que fazer?

  Ricardo José Domingues domingues@biologico.sp.gov.br Jesus Töfoli Pesquisadores do Instituto Biológico A cebola é uma das hortaliças mais empregadas na culinária em todos os países, das mais variadas formas,...

Cultivo de rabanete pelo Brasil afora

  Gabriel Ferraresi Hidalgo Louyne Varini Santos dos Anjos Graduandos em Engenharia Agronômica na Unesp- FCAT Pâmela Gomes Nakada Freitas Engenheira agrônoma e professora assistente - FCAT/ UNESP pamelanakada@dracena.unesp.br Antonio Ismael...

4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio encerra edição

1.900 mulheres de todo o Brasil e de outros países lotaram os corredores do Transamerica Expo Center, e confirmaram o evento como o mais importante do...

Mangas adensadas rendem mais

  O adensamento, não há dúvida, é o novo fator de competitividade da cultura   A área plantada com mangas no Brasil se encontra em torno de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!