18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Eventos Fendt Momentum - A melhor operação de plantio

Fendt Momentum – A melhor operação de plantio

A tecnologia Fendt de plantio chega ao Brasil com exclusivo sistema vApply Granular para distribuição de fertilizantes e inédito Fendt Smart Frame, que garante uniformidade no depósito de sementes, além de ter maior capacidade de fertilizantes do mercado e versatilidade para transporte com sistema de dobra em apenas 1,2 min

Um dos marcos da chegada da Fendt ao Brasil, a nova Fendt Momentum foi uma das principais atrações no estande da marca na Agrishow 2019. Primeiro projeto global da marca alemã a ser feito fora da Alemanha, a plantadeira dobrável foi 100% projetada e produzida no Brasil, chegando ao mercado para revolucionar o plantio em grandes propriedades rurais.

A Fendt Momentum oferece os modelos de 40 linhas com e sem fertilizantes, no espaçamento de 45 cm e também pode ser configurada no espaçamento de 50 cm, com a redução de duas linhas no seu modelo nominal. Neste modelo de 40 linhas, a capacidade de fertilizantes é de 5.300 kg. Ou seja: ela é a maior máquina de plantio com distribuição de adubo na linha de plantio da história à venda no Brasil.

Apesar de toda sua imponência, quando dobrada a plantadeira fica com 4,3 metros, menor largura de transporte da categoria, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente para tal. A máquina é facilmente transportada em caminhões prancha, sem a necessidade de batedores com a simples remoção da caixa de fertilizantes e as rodas externas do chassi central.

“A chegada da Fendt Momentum ao mercado brasileiro é um salto de qualidade e de tecnologia em todo o setor e na cadeia brasileira de agronegócio”, explica José Galli, diretor de Negócios Fendt na América do Sul.

Inicio Eventos Fendt Momentum - A melhor operação de plantio