23.7 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -
InícioEventosFendt Momentum - A melhor operação de plantio

Fendt Momentum – A melhor operação de plantio

A tecnologia Fendt de plantio chega ao Brasil com exclusivo sistema vApply Granular para distribuição de fertilizantes e inédito Fendt Smart Frame, que garante uniformidade no depósito de sementes, além de ter maior capacidade de fertilizantes do mercado e versatilidade para transporte com sistema de dobra em apenas 1,2 min

Um dos marcos da chegada da Fendt ao Brasil, a nova Fendt Momentum foi uma das principais atrações no estande da marca na Agrishow 2019. Primeiro projeto global da marca alemã a ser feito fora da Alemanha, a plantadeira dobrável foi 100% projetada e produzida no Brasil, chegando ao mercado para revolucionar o plantio em grandes propriedades rurais.

A Fendt Momentum oferece os modelos de 40 linhas com e sem fertilizantes, no espaçamento de 45 cm e também pode ser configurada no espaçamento de 50 cm, com a redução de duas linhas no seu modelo nominal. Neste modelo de 40 linhas, a capacidade de fertilizantes é de 5.300 kg. Ou seja: ela é a maior máquina de plantio com distribuição de adubo na linha de plantio da história à venda no Brasil.

Apesar de toda sua imponência, quando dobrada a plantadeira fica com 4,3 metros, menor largura de transporte da categoria, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente para tal. A máquina é facilmente transportada em caminhões prancha, sem a necessidade de batedores com a simples remoção da caixa de fertilizantes e as rodas externas do chassi central.

“A chegada da Fendt Momentum ao mercado brasileiro é um salto de qualidade e de tecnologia em todo o setor e na cadeia brasileira de agronegócio”, explica José Galli, diretor de Negócios Fendt na América do Sul.

ARTIGOS RELACIONADOS

Para ter resultados é necessário realizar análise de solo

Ligada diretamente ao planejamento agrícola, a análise de solo é de suma importância no desempenho das culturas. Por meio delas é possível identificar o estado atual da fertilidade do solo para que possamos tomar as decisões necessárias e, consequentemente, corrigir de forma mais precisa as características produtivas do solo, o que afetará o potencial de rendimento final da cultura.

Plantio de abóbora: agricultor adota quatro pilares de cultivo e atinge recorde de produtividade

Semeio da variedade Takayama F1, da linha Topseed Premium, se destacou em propriedade do interior mineiro

Mapa aponta ciência como melhor caminho para definir data de plantio de semente salva

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, apontou a pesquisa científica como melhor caminho para definir data de plantio para produção de semente para...

Novo avião agrícola da Embraer recebe certificação da ANAC

O avião agrícola Ipanema 203, novo modelo lançado pela Embraer este ano durante a Agrishow, recebeu a certificação de tipo da Agência Nacional de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!