27.7 C
São Paulo
terça-feira, maio 17, 2022
- Publicidade -
- Publicidade -
Inicio Revistas Grãos Fermentador Jacu Digital chega ao mercado

Fermentador Jacu Digital chega ao mercado

Crédito Divulgação

A Campotech desenvolveu um produto inovador em parceria com o Instituto Federal Sul de Minas – Campus Machado através do Polo de Inovação Agroindústria do Café, uma unidade da Embrapii, a solução tecnológica promete impactar o mercado de fermentação de cafés.
A fermentação é um processo que impacta significativamente na qualidade do café, produtores e pesquisadores tem discutido a importância do controle de parâmetros, as metodologias atuais e as possíveis interferências nos atributos sensoriais da bebida.
Após três anos de pesquisas e desenvolvimento, em parceria com o Instituto Federal – Campus Machado, com apoio da EMBRAPII e a orientação do professor Leandro Paiva, a Campotech e seu time de engenharia eletrônica projetaram o melhor e mais completo equipamento para atender às necessidades da fermentação de cafés.
Com patente requerida tanto como produto quanto em sua tecnologia, o fermentador Jacu Digital é o único e exclusivo no mercado que interfere no processo de forma inteligente.
Realiza monitoramento da atividade biológica, o que significa que o processo é acompanhado desde o início, com a medição do nível de atividade das leveduras em razão do aumento de temperatura em decorrência da produção de CO2, para traçar a curva fermentação.
A tecnologia possui e promove receitas pré-programadas com intuito de alcançar repetibilidade.

Resultados

Com essa tecnologia o produtor consegue fazer a mesma curva de fermentação com o tempo prolongado, essa repetibilidade e monitoramento total dos parâmetros, potencializa todo o processo de fermentação e, consequentemente, a qualidade do café, é mais eficiência e produtividade para o cafeicultor.
Os cafés já fermentados no Jacu Digital, foram provados, avaliados e laudados por Q-Grader. Os especialistas em café relataram cafés excepcionais com notas incríveis, mostraram acréscimo médio de três a cinco pontos na bebida, além de intensificar atributos exóticos nas análises sensoriais.
Além disso, o fermentador digital possui receitas pré-programadas, que com o seu sistema de inteligência artificial, após algumas receitas o algoritmo é qualificado e define quais são as variáveis para alcançar os melhores resultados.
O Jacu Digital é tecnologia e inovação ao alcance do produtor, conheça essa e outras soluções da Campotech.

Inicio Revistas Grãos Fermentador Jacu Digital chega ao mercado