Â
NYon Kalcium Ferti + NYon Lemon promovem crescimento dos frutos
Com cultivo desde os anos 60, o mais produzido no Brasil é o limão Tahiti (Lima Ácida), nome emprestado do país de onde, provavelmente, a variedade se disseminou para outras regiões do mundo. Devido aos usos diversificados, o limão tem mercado certo. Além disso, seu cultivo é fácil, e a árvore demanda pouco espaço.
A indução da floração do limão é uma pratica muito usada, gerando a produção de frutos na entressafra, evitando que o produtor tenha perdas financeiras em diversos momentos ao longo do ano.
Para conseguir que o produtor tenha frutos saudáveis durante o ano todo, a Fertec apresenta o NYon Kalcium Ferti + NYon Lemon, fertilizantes nanoparticulados, específicos para uso na produção. Com uma combinação de nutrientes, como Cálcio, Cobre, Cobalto, Zinco e Molibdênio, garante melhor coloração de frutos, com verde mais intenso e menor incidência de deficiência de Cálcio.
“A linha NYon focada na indução de floração permite um desenvolvimento de frutos maiores com todas as qualidades que necessita para o mercado com todas as qualidades que os frutos colhidos na safra, garantindo assim, ganhos ao produtor“, revela Fernando Paiva, diretor de P&D da Fertec.
As zonas citrícolas do Brasil
Nas zonas citrícolas tradicionais do Brasil, localizadas no centro-oeste do estado de São Paulo, o que comanda a emissão floral é somente o déficit hídrico no solo, porque as temperaturas de inverno não são suficientemente baixas. Já na região sudeste do Estado de SP, tanto as baixas temperaturas de inverno e o déficit hídrico no solo, poderão comandar a emissão floral de acordo com as condições climáticas de cada ano agrícola.