20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoProduto para indução da floração do limão é apresentado

Produto para indução da floração do limão é apresentado

 

NYon Kalcium Ferti + NYon Lemon promovem crescimento dos frutos

Limão - Crédito Miriam Lins
Limão – Crédito Miriam Lins

Com cultivo desde os anos 60, o mais produzido no Brasil é o limão Tahiti (Lima Ácida), nome emprestado do país de onde, provavelmente, a variedade se disseminou para outras regiões do mundo. Devido aos usos diversificados, o limão tem mercado certo. Além disso, seu cultivo é fácil, e a árvore demanda pouco espaço.

A indução da floração do limão é uma pratica muito usada, gerando a produção de frutos na entressafra, evitando que o produtor tenha perdas financeiras em diversos momentos ao longo do ano.

Para conseguir que o produtor tenha frutos saudáveis durante o ano todo, a Fertec apresenta o NYon Kalcium Ferti + NYon Lemon, fertilizantes nanoparticulados, específicos para uso na produção. Com uma combinação de nutrientes, como Cálcio, Cobre, Cobalto, Zinco e Molibdênio, garante melhor coloração de frutos, com verde mais intenso e menor incidência de deficiência de Cálcio.

Crédito Miriam Lins
Crédito Miriam Lins

“A linha NYon focada na indução de floração permite um desenvolvimento de frutos maiores com todas as qualidades que necessita para o mercado com todas as qualidades que os frutos colhidos na safra, garantindo assim, ganhos ao produtor“, revela Fernando Paiva, diretor de P&D da Fertec.

 H

As zonas citrícolas do Brasil

Nas zonas citrícolas tradicionais do Brasil, localizadas no centro-oeste do estado de São Paulo, o que comanda a emissão floral é somente o déficit hídrico no solo, porque as temperaturas de inverno não são suficientemente baixas. Já na região sudeste do Estado de SP, tanto as baixas temperaturas de inverno e o déficit hídrico no solo, poderão comandar a emissão floral de acordo com as condições climáticas de cada ano agrícola.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inovação na adubação do cafeeiro integralmente via água

Marcelo de Melo Linhares Engenheiro agrônomo, especialista em Proteção de Plantas e consultor da Sagra Insumos Agrop. Ltda marcelo.de.linhares@terra.com.br Marcelo Faria Consultor técnico em irrigação e manejo da...

Cálcio e boro melhoram a florada do feijão

  Uma boa florada é a garantia de alta produtividade. Para tanto, o produtor de feijão deve aplicar cálcio (Ca) e boro (B) na fase...

Agricultores baianos investem em estudo para uso de pó de rocha para aumentar nutrientes do solo

Os agricultores baianos, por meio da Fundação Bahia, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba),...

Demanda pede melancias menores

A produção de minimelancias com micro sementes comestíveis atende um nicho de mercado cujo consumidor é extremamente exigente, porque procura por frutas premium, ou seja, mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras dos supermercados. Hoje, a produção de minimelancia sem semente visa o mercado de exportação, principalmente a Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!