24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasFertiláqua alia complexo nutricional com bioestimulantes

Fertiláqua alia complexo nutricional com bioestimulantes

Usinas e fornecedores de cana-de-açúcar estão no momento de tomada de decisões para a escolha e aquisição das melhores tecnologias para serem aplicadas nas folhas.

O fertilizante foliar é indicado principalmente entre os meses de novembro e fevereiro, ou seja, no período de maior desenvolvimento e atividade fisiológica da cultura.

A Fertiláqua, um das maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, possui em seu portfólio o Energy Cana, fertilizante foliar de última geração, com bioestimulantes e complexo nutricional, que atua na fisiologia da planta, promove expressivo ganho de massa verde, impactando positivamente na produtividade e na qualidade da matéria prima.

Segundo Alan Borges, gerente de desenvolvimento da Fertiláqua, seu grande diferencial é que a solução não tem como base somente a nutrição – macro e micronutrientes –, como a grande maioria dos produtos similares no mercado, mas também ácidos orgânicos e aminoácidos específicos para a cana-de-açúcar.

“Com a utilização do Energy Cana, os danos causados pelo estresse hídrico no período seco, que vai de junho a setembro na grande maioria das áreas produtoras de cana, serão minimizados, uma vez que reduzirá o atraso no desenvolvimento vegetativo da cana-de-açúcar, por meio do aumento da atividade fisiológica das plantas e por proporcionar um maior número de folhas fotossinteticamente ativas’’, explica.

Além de incremento de produtividade, o EnergyCana melhora o desenvolvimento do sistema radicular das plantas, complementando a ação dos condicionadores de solo da Linha Longevus, auxiliando na revitalização do solo.

O maior ganho está na longevidade do canavial, pois plantas com raízes fortes e profundas são mais tolerantes aos danos causados pela colheita, pragas e doenças.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Novo fertilizante à base de enxofre fortalece e aumenta a produtividade das culturas

Produto desenvolvido pelo Grupo Bio Soja é a fonte adequada de fornecimento de enxofre para melhor desenvolvimento das plantas Os produtores rurais já podem encontrar...

A importância da adubação de cobertura da batata

Douglas José Marques Professor de Olericultura e Melhoramento Vegetal da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS) douglas.marques@unifenas.br Hudson Carvalho Bianchini Professor de Fertilidade do Solo da UNIFENAS O solo...

Sementes híbridas dão mais segurança ao plantio de cebola e agregam valor ao produto final

O plantio de sementes híbridas de cebola trouxe ganhos em produtividade, padronização e sanidade da lavoura, já que são mais resistentes a uma série de doenças que afetam a cultura.

Nutrição equilibrada no cultivo do maracujá

Rosemary M. de Almeida Bertani Doutora e pesquisadoracientífica da APTA/Polo Regional Centro-Oeste rosemary.bertani@apta.sp.gov.br Ivan Herman Fischer Doutor e pesquisador científico da APTA/Polo Regional Centro-Oeste Angélica Cristina Fernandes Deus Caroline de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!