28.8 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesFilmes para estufas com alta tecnologia serão destaques da Nortene na Hortitec...

Filmes para estufas com alta tecnologia serão destaques da Nortene na Hortitec 2024

Divulgação

O uso de filmes agrícolas em estufas na horticultura se tornou essencial nos últimos anos para manter a sustentabilidade da atividade, especialmente em anos com adversidades climáticas como as quais o Brasil vivencia desde o ano passado. Com foco em levar o que há de mais moderno e eficaz neste cenário para auxiliar o horticultor a proteger seus cultivos, a Nortène, participa da 29ª edição da Hortitec, que ocorrerá de 19 a 21 de junho, em Holambra/SP, apresentando seu portfólio completo de soluções em plásticos, mangueiras e geomembranas.

Durante o evento, a empresa destaca uma série de soluções que exemplificam seu compromisso com o setor e também com a sustentabilidade. “Nossos produtos possibilitam ao horticultor, ter a tecnologia a seu favor para maximizar a produtividade, enquanto ainda contribui com a conservação do meio ambiente”, diz, Sueyde Braghin, doutora em agronomia e inteligência de mercado agro da Nortène. Os filmes para estufa, por exemplo, são projetados para otimizar a distribuição da luz e proteger as plantas, aumentando a eficiência energética e a durabilidade. “Estes incluem opções como o filme Difusor, que performa a fotossíntese por meio de uma distribuição ideal da luz, e o Termofilme, que regula a temperatura dentro das estufas para promover um crescimento mais uniforme”, explica.

Além disso, o visitante poderá conhecer o Mulching HP Black, uma solução altamente tecnológica para cobertura do solo e que conserva água e controla as temidas ervas daninhas. Dessa maneira enriquecendo a área de plantio e melhorando as condições microclimáticas das hortas. Isso, segundo Sueyde, resulta em uma agricultura mais produtiva e ecológica.

Também serão apresentadas no evento as consagradas geomembranas, fabricadas com material de qualidade superior, as quais são utilizadas em projetos de conservação de água como reservatórios e cisternas, e oferecem alta resistência e um desempenho ambiental elevado. Essas estruturas protegem os recursos hídricos e contribuem significativamente para práticas de cultivo mais sustentáveis. “Também estaremos expondo a linha de mangueiras Santeno para irrigação, que otimizam a operação e de quebra reduzem o desperdício de água”, relata, Roberta Marques, gerente de marketing da Nortène.

Posicionamento estratégico

A presença da marca na Hortitec vai além da apresentação de produtos, já que a feira marca uma oportunidade para a empresa solidificar sua posição no mercado frente às inovações agrícolas. Está também alinhada com a agenda de sustentabilidade que lideranças como o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, conselheiro hoje da companhia, têm promovido ativamente no setor. “Esta participação destaca o compromisso com práticas agrícolas que garantem a sustentabilidade a longo prazo e que atendem às necessidades imediatas do mercado, incentivando nossa filosofia de proteger mais e produzir melhor com responsabilidade”, endossa a gerente.

Feira consagrada

A Hortitec é reconhecida como uma das principais exposições técnicas de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas do Brasil. Em sua 29ª edição, a feira reunirá soluções inovadoras para diversos tipos de cultivos. Este ano, espera-se a participação de centenas de marcas expositoras e milhares de visitantes qualificados em uma área expansiva, refletindo as principais tendências e avanços do setor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Química Anastacio – Biotecnologia que reflete em produtividade

É o terceiro ano que a Química Anastacio participa da Hortitec como expositor, uma feira definida como divisor de águas por Ricardo Leandro Oliveira,...

Olmix – Especialista em algas marinhas

  É a primeira vez que a Olmix participa da Hortitec, um evento referência em HF e agricultura intensiva da América Latina. “Nesse evento estão...

Corteva Agriscience destaca nova tecnologia de fungicidas na Hortitec

Visitantes terão acesso as novas tecnologias em hortifrúti e a uma cápsula do tempo que contará a história da empresa.

Hazera estreia na Hortitec

Pelo primeiro ano a Hazera participou da Hortitec. “A importância de estarmos presentes é principalmente promover a marca Hazera no Brasil. Até 2005 a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!