21.2 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 9, 2023
- Publicidade -
InícioTecnologiaFMC amplia uso da plataforma Arc farm intelligence

FMC amplia uso da plataforma Arc farm intelligence

Divulgação

A FMC, empresa de ciências para agricultura, pioneira do setor do agronegócio com a tecnologia Arc™ farm intelligence, plataforma capaz de prever a pressão de insetos com uma semana de antecedência, com mais de 90% de confiabilidade para os principais insetos em culturas selecionadas, antes que se tornem um problema, vai expandir a atuação de pragas monitoradas a partir da safra 22/23.

Além da expansão territorial, que fará a plataforma Arc™ farm intelligence superar dois milhões de hectares, a FMC também vai ampliar o monitoramento para mais duas importantes pragas, que são: a cigarrinha-do-milho e lagarta Helicoverpa, que vem causando inúmeras perdas aos agricultores. 

“Fornecer dados e informações prévias e analíticas para tomada de decisão importante na proteção na lavoura é um avanço no setor.  Com a expansão da plataforma Arc™ farm intelligence o agricultor de diferentes regiões poderá atuar com uma agricultura mais sustentável no campo, tendo dados precisos e de forma rápida, para o correto manejo de pragas “, destaca a Diretora de Marketing, Daniela Tavares.

Baseada em consultoria de lavoura avançada e machine learning,  a ferramenta é uma inovação na agricultura de precisão ao utilizar modelagem preditiva baseada em dados históricos agregados, modelos entomológicos, dados climáticos de localização precisa e mapeamento de pragas a nível regional e em tempo real, para garantir que os produtos certos de proteção de cultivo sejam aplicados no local correto e quando necessários para melhorar a sustentabilidade, otimizar a produtividade da lavoura e ampliar o retorno sobre o investimento do produtor. Os trabalhos desenvolvidos nesta safra com a plataforma Arc™ farm intelligence estão direcionados para o manejo de pragas como Bicudo-do-algoeiro e lagarta Spodoptera.

“Atualmente a plataforma já está sendo utilizada em mais de 1,7 milhão de hectares, nas culturas de soja, milho e algodão, nos estados da Bahia, Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul, para Spodoptera e Bicudo-do-algodoeiro. Nestas áreas, a plataforma utiliza e leva em consideração diversos dados, desde informações climáticas, pressão e número de insetos, para trazer informações confiáveis, seja a cada propriedade, como regional, sobre a ocorrência, flutuação, comportamento e migração de pragas”, explica o gerente de desenvolvimento de Mercado em Agricultura de Precisão para América Latina, Piero Castro.

Para a safra 22/23, a FMC irá expandir as funcionalidades do aplicativo ArcTM com um novo módulo do clima e uma versão web. E geograficamente para outros estados, como Paraná, Minas Gerais e São Paulo, além da expansão para outras regiões do Mato Grosso, junto a parceiros e canais estratégicos dentro do Programa de Relacionamento Juntos, bem como clientes de Venda Direta.

Para saber mais sobre a Arc™ farm intelligence, acesse arc.fmc.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

FMC participa da 21ª Conferência Internacional DATAGRO

A FMC, empresa de ciências para a agricultura e líder no mercado de defensivos agrícolas para ...

FMC Corporation é eleita uma das empresas mais sustentáveis

A FMC Corporation (NYSE: FMC), uma empresa líder global em ciências agrícolas, pela ...

FMC nomeia diretora brasileira para atuar na área de sustentabilidade

A FMC, empresa de ciências para agricultura, nomeou para ocupar o cargo de ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!