21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioEventosFMC apresenta biofungicida Provilar®

FMC apresenta biofungicida Provilar®

Produto biológico inédito no Brasil é indicado para controle de doenças nas culturas de soja, algodão, amendoim e feijão.

Antônio Soares, gerente de biológicos
Crédito Divulgação

Reconhecida pela sua excelência em ciências para a agricultura, a FMC oferece ao mercado um novo produto biológico: o Provilar®. O biofungicida, indicado para o controle do mofo-branco e mancha-alvo, será destaque no estande da empresa durante o 17º Simpósio de Controle Biológico, realizado entre 23 e 27 de julho, em Juazeiro (BA), com demonstrações técnicas e palestra.

O Provilar® permite um manejo foliar de doenças de maneira preventiva e prolongada nas culturas de soja, algodão, amendoim e feijão. “Problemas antes secundários, como mofo-branco (Sclerotinia sclerotiorum) e mancha-alvo (Corynespora cassiicola), vêm adquirindo mais relevância na agricultura. As áreas de controle cresceram gradativamente ao longo das últimas safras com altas quedas de produtividade e, consequentemente, de rentabilidade ao agricultor. Por isso, o controle preventivo é essencial”, diz Antonio Soares, gerente de biológicos da FMC.

O lançamento conta com triplo modo de ação – antibiose, competição e indução sistêmica de resistência – e é uma excelente alternativa complementar ao controle químico. Além do controle de doenças Provilar promove uma maior nodulação e fixação biológica do nitrogênio em leguminosas.

O gerente ressalta que aliar soluções e utilizá-las de maneira integrada é a nova maneira de fornecer um conjunto de ferramentas para lidar com as pragas e doenças. “Juntos, os manejos biológico e químico aumentam o controle e a eficiência do manejo dos produtos associados. Além de oferecerem, por meio do portfólio da FMC, uma gama diversificada de soluções sustentáveis de alto desempenho, com novos modos de ação e excelentes características de sustentabilidade”.

Durante o Simpósio de Controle Biológico, Antônio Soares, gerente de biológicos da FMC, ministrará a palestra Integração de fungicidas biológicos e químicos para o aumento da eficiência de controle de doenças para oferecer mais informações sobre o lançamento do biofungicida. A ação acontecerá na terça-feira, dia 25, às 15h45. A entrada é aberta aos congressistas participantes.

Sobre o 17° Simpósio de Controle Biológico

Destinado a pesquisadores, professores, profissionais do agronegócio, consultores, produtores e também estudantes de graduação e pós-graduação, o Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol) é um evento promovido pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) a cada dois anos e teve a sua primeira edição em 1988. Atualmente, o Siconbiol é o maior evento da área na América Latina. Esta será a segunda vez que o evento será realizado no Nordeste do Brasil. O Slacb é um evento da International Organisation for Biological Control (IOBC NTRS) e teve a sua primeira edição em 2019, realizada em Chillán, Chile.

Os participantes terão a oportunidade de trocar informações com os diversos profissionais que trabalham com controle biológico de pragas e doenças no Brasil e em outras partes do mundo. Serão abordados os últimos avanços nas diferentes áreas do controle biológico, a exemplo do uso de bactérias, fungos, vírus, nematoides, parasitoides, predadores e muito mais no controle de pragas e doenças. Embora a área agrícola ainda seja o maior público, o evento também abrange a área de saúde, principalmente com o aumento do uso do controle biológico de insetos de importância médica.

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentem seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.600 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.  Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

ARTIGOS RELACIONADOS

Encontro Flores do Café e do Bem Estar UFV-CRP

O primeiro encontro presencial será dia 17 de maio.

Bayer apresenta soluções integradas para frutas e vegetais na 27ª Hortitec

Empresa apresentará novidades voltadas às áreas de proteção de cultivo e sementes de frutas e hortaliças.

Syngenta apresenta novo produto para o controle de todas as fases da mosca-branca

Tecnologias para proteção de diversos cultivos, como soja, milho e algodão, também serão destaques no estande da companhia.

Cross Link se orgulha por lançar seu novo fungicida Difcor 250 EC

Há mais de 10 anos a Cross Link participa da Hortitec, uma oportunidade que Rogerio Gabriel, diretor da empresa, vê como fundamental para encontrar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!