23.5 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -
InícioEventosFMC apresenta projeto inovador para cultura da soja

FMC apresenta projeto inovador para cultura da soja

A FMC, empresa de ciência para agricultura, participa do IV Seminário Phytus & Elevagro Experience, entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Em função dos desdobramentos da pandemia de Covid-19, neste ano o evento acontece de forma online nas plataformas digitais do Elevagro.

Na ocasião a Companhia destaca o Projeto Soja, uma iniciativa que visa incentivar e promover debates sobre os desafios e avanços para a cultura no país. Com o lema “É mais produtivo quando a gente faz junto”, a ação pretende aproximar todos os elos da cadeia – produtores, distribuidores, consultores, pesquisadores e indústria -, levando informações relevante e entendendo cada vez mais a demanda desse segmento, para continuar investindo em soluções inovadoras e sustentáveis que tragam valor para o produtor rural.

Um dos destaques do Projeto é o apoio Falando de Soja, uma ação de extensão rural digital, que reúne consultores e pesquisadores, que através de vídeos técnicos de manejo e boas práticas na cultura da soja, busca levar informações para os agricultores de todas as regiões do país.

O Gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC, Jedir Fiorelli, destaca a importância do evento online para aproximar o campo dessas ações. “Estamos vivenciando um momento atípico, onde o contato prioritariamente é digital. Por isso, parabenizamos a iniciativa do Seminário e temos orgulho de participar como patrocinador do evento. Nós, da FMC, buscamos contínua inovação e queremos aproveitar a oportunidade para conhecer as necessidades dos produtores e entregar soluções completas e de qualidade para uma produção cada vez mais sustentável e rentável”.  

Tecnologias

Para auxiliar os produtores no manejo da soja e milho, a FMC conta com o inseticida Premio®, que atua na proteção da Soja Bt, protegendo o período de floração do ataque de lagartas. Na cultura do milho, através do seu efeito sistêmico, protege as folhas novas que são comuns na fase inicial da cultura. O herbicida Stone®, um pré-emergente seletivo com excelente espectro de controle, possui dois mecanismos de ação essenciais para o combate de ervas resistentes de plantas daninhas de difícil controle.

Outro destaque é o Programa Domínio Percevejo, que proporciona para o produtor flexibilidade no manejo, com resultado de alta performance, permitindo que ele escola o produto certo para a hora certa. Hero®, é indicado para controle imediato de adultos, com rápido efeito de choque, controlando a praga por caminhamento e contato. Talisman®, protege a lavoura com residualidade durante todo o ciclo do percevejo, com sua ação sobre ovos, ninfas e adultos.

A FMC possui um portfólio completo para controle da praga, com destaque para o nematicida biológico Presence®, uma inovação da companhia para o manejo de nematoides; e o bionematicida Quartzo®, produto biológico com alta eficácia no controle de nematoides.

ARTIGOS RELACIONADOS

AgroFresh Anuncia a Expansão Global dos Sistemas

A AgroFresh Solutions, Inc., uma inovadora global da AgTech, anunciou hoje a expansão ...

Sistema rotacionado cultivo de arroz irrigado e soja

A irrigação via pivô central está em alta e vem sendo utilizada em lavouras do Rio Grande do Sul

Oro Agri é adquirida pela Rovensa

Presente em 70 países e com sede em Lisboa, o Grupo Rovensa é líder mundial em soluções ...

Como a tecnologia auxilia o agronegócio e o que isso representa à economia?

Inovação no agronegócio é companheira da economia brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!