23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos FMC - Combate eficiente a pragas do algodão

FMC – Combate eficiente a pragas do algodão

Equipe da FMC presente no Dia de Campo da Amipa - Crédito Luize Hess
Equipe da FMC presente no Dia de Campo da Amipa – Crédito Luize Hess

A FMC tem uma parceria de longa data com a Amipa, somando mais de 15 anos. “A FMC, junto com a AMIPA, tem difundido suas tecnologias no manejo fitossanitário da cultura do algodão, principalmente no controle do bicudo-do-algodoeiro, principal praga que afeta a cultura, minimizando os prejuízos para os cotonicultores“, diz Fábio Nunes Lemos, engenheiro agrônomo e representante técnico comercial da FMC na região de Patos de Minas.Para proteção do cultivo, da colheita do algodão até o início do próximo plantio, a FMC comercializa uma armadilha chamada Tubo Mata Bicudo, que captura indivíduos para identificar a população na área. A Amipa utiliza dessa ferramenta em 100% da sua área para monitorar a infestação da praga antes mesmo do algodão ser plantado.

A FMC disponibiliza atualmente produtos essenciais no manejo de pragas, doenças e plantas infestantes para a cultura do algodão, como Marshal Star e Malathion inseticidas amplamente utilizados no manejo de pragas, os herbicidas Aurora e Profit e o regulador de crescimento de plantas Sponsor.

“Como novidade esse ano, estamos trabalhando com o Benevia, inseticida com espectro cruzado de controle de espécies pragas na cultura como mosca-branca, pulgão e lagartas, em rotação com  os inseticidas que já trabalhávamos. Outro produto lançamento da FMC é o Presence, bionematicida recomendado para o tratamento de sementes, composto por Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis, protegem o sistema radicular da planta e minimiza os danos provocados por nematoides“, explica Marcela Borges Tomás Marçal, Gerente de Marketing Regional.

Avatar e Prêmio complementam o portfólio robusto para controle de lagartas.

 

Parceria

Marcela Borges Tomas, gerente de Marketing Regional, conta que a empresa, no segmento da cotonicultura, é parceira de várias instituições. A FMC apoia o movimento Sou de Algodão, um movimento que fortalece e une os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado. Para mais informações sobre o movimento, acesse http://soudealgodao.com.br/movimento/#apoios.

  “O algodão é uma cultura muito importante para o nosso negócio, mas também para o agronegócio brasileiro, tendo grande importância no PIB do agronegócio“, avalia.

O evento

Para Marcela Borges, o evento superou as expectativas, especialmente porque foi muito bem organizado. “A dinâmica dos grupos que visitaram os campos para avaliar as variedades e que depois vieram para visita dos estandes das empresas foi de forma gradual, mas não foi tumultuado. Quem estava interessado em visitar as empresas teve a oportunidade de conversar conosco e conhecer as nossas tecnologias, inclusive com a presença de representantes de outros países, que nos visitaram e conheceram as nossas tecnologias“, finaliza.

Essa matéria você encontra na edição de agosto de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Inicio Revistas Grãos FMC - Combate eficiente a pragas do algodão