22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 25, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiFMC consagra portfólio para Hortifrúti

FMC consagra portfólio para Hortifrúti

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A FMC Agricultural Solutions participa há 15 anos da Hortitec, considerada a principal vitrine da América Latina, para apresentar inovações e lançamentos em hortifrúti. “Nosso intuito é ampliar o conhecimento da marca FMC e nossos produtos, como uma empresa referência no segmento de H&F, focada no desenvolvimento de tecnologia com menor impacto ao meio ambiente e sustentável com a cadeia de produção, especialmente a linha Plant Health, de produtos biológicos“, diz o gerente de desenvolvimento de mercado da FMC, Flávio Irokawa, acrescentando que o segmento de nutrição de plantas tem sido um ponto alto da empresa.

De acordo com ele, com a aquisição do novo portfólio a FMC está pronta para oferecer as melhores soluções para o mercado de hortifrúti. Os inseticidas Premio, Altacor, Verimark, Benevia e Avatar, já conhecidos e consagrados no mercado, agregam ao manejo das principais pragas (sugadores e mastigadores) com muita eficiência e seletividade.

Pioneira no segmento de biológicos, a companhia evidencia também o bionematicida Quartzo, que pode ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita. Pode ser recomendado para qualquer cultura com presença de nematoide-das-lesões (Pratylenchuszeae e P. brachyurus) e nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

Na mesma linha de biológicos, o biofungicida Regalia Maxx é uma solução eficiente no controle de doenças que oferece segurança alimentar, inovação tecnológica e sustentabilidade.

Inovação

No segmento Plant Health, a FMC está investindo em Crop+ &Seed. “Na linha de herbicidas, o destaque é o lançamento do produto Reator para as culturas da batata e mandioca com tecnologia micro encapsulada, que melhora o controle das ervas daninhas com mais seletividade“, explica Luis Grandeza, gerente de marketing da FMC.

Luis Grandeza comenta que, além da linha de químicos e biológicos, a companhia disponibiliza em seu portfólio a Linha Fertís, que oferece produtos biotecnológicos potencializadores de cultura que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar seu máximo potencial genético.

“A FMC é uma companhia global que tem em seus princípios o investimento em pesquisa e desenvolvimento. Possuímos 22 centros de pesquisa no mundo, sendo que um deles está no Brasil. Temos a preocupação de testar os produtos nas condições locais e observar como essas moléculas estão funcionando em diferentes realidades. Isso nos concede a expertise para indicar um manejo integrado efetivo e eficaz aos produtores“, apontaFlávio Irokawa.

Para ele, a Hortitec encurta o caminho para chegar até os clientes e mostrar a eles todas essas soluções da FMC. Para a próxima edição a pretensão é ter um espaço ainda maior dentro da feira, para levar ainda mais exposição de tecnologia.

Sobre a FMC

Há mais de um século a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo, com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade.

Em 1º de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita proforma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$ 4 bilhões. A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC AgriculturalSolutions e FMC Lithium.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Nufarm leva inovações tecnológicas para milho e soja ao evento Dinetec, no Mato Grosso  

  Empresa lança aplicativo para gerenciar manejo de plantas daninhas e monta campos demonstrativos focados no controle de pragas e doenças   Começa hoje, 18, na...

Controle biológico de nematoides beneficia hortaliças

  Rodrigo Vieira da Silva Engenheiro agrônomo, doutor em Fitopatologia e professor do IF Goiano " Câmpus Morrinhos rodrigo.silva@ifgoiano.edu.br Bruno Eduardo Cardozo de Miranda Engenheiro agrônomo, MSc. e...

Produtores mineiros investem em sistema alternativo de morango

  Modelo pode reduzir em até 50% o uso de defensivos e aumentar a produtividade em até 30%   Produtores de morango do Sul de Minas estão...

Silício x requeima da batata – A hora da verdade

A batata é a terceira cultura alimentar mais importante do mundo, sendo amplamente cultivada e fazendo parte da dieta alimentar em diversos países. Entre os fatores limitantes da produção e de boa qualidade de batata, podemos destacar a doença denominada mela ou requeima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!