23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Mercado FMC Corporation fecha acordo para a aquisição da Cheminova A/S

FMC Corporation fecha acordo para a aquisição da Cheminova A/S

A FMC concluiu a aquisição da Cheminova por um valor de compra aproximado de $1,8 bilhão, incluindo a assunção da dívida. A FMC prevê que a transação seja acrescida aos ganhos ajustados no primeiro ano completo após a aquisição.

“A compra da Cheminova está totalmente alinhada com nossa estratégia corporativa de focar o portfólio da FMC nos mercados de agricultura, saúde e nutrição”, disse Pierre Brondeau, presidente, CEO e chairman da FMC. “A Cheminova complementa nosso portfólio de produtos e presença geográfica, além de seguir uma abordagem estratégica similar à da FMC quanto à aplicação da tecnologia para o fornecimento de soluções aos clientes. Essa transação expandirá nosso portfólio de soluções agrícolas e fortalecerá significativamente nosso acesso ao mercado.”

Brondeau acrescentou: “A Cheminova nos proporciona o acesso direto ao mercado de países importantes na Europa e expande o nosso alcance a clientes na Índia, Austrália e na América Latina, trazendo um maior equilíbrio à nossa divisão agrícola. Sua tecnologia nos possibilitará expandir a posição da FMC em cultivos já existentes; agilizar o acesso a outros cultivos, tal como cereais; e fortalecer nossas ofertas ao cliente, especialmente de cana de açucar, soja e algodão. Esperamos aperfeiçoar ainda mais nosso canal de inovações e gerar novas e significativas oportunidades de faturamento para as empresas combinadas.”

Nos últimos anos, a FMC vem realinhando seus negócios para ampliar a posição no mercado de defensivos agrícolas. Com a aquisição da Cheminova e a venda da unidade Alkali Chemicals concluída no dia 1 de abril de 2015, a previsão é que a FMC Agricultural Solutions represente aproximadamente três quartos da receita total da empresa, um acréscimo aos menos de 40 por cento registrados em 2009.

Inicio Mercado FMC Corporation fecha acordo para a aquisição da Cheminova A/S