17.7 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoFMC Corporation fecha acordo para a aquisição da Cheminova A/S

FMC Corporation fecha acordo para a aquisição da Cheminova A/S

A FMC concluiu a aquisição da Cheminova por um valor de compra aproximado de $1,8 bilhão, incluindo a assunção da dívida. A FMC prevê que a transação seja acrescida aos ganhos ajustados no primeiro ano completo após a aquisição.

“A compra da Cheminova está totalmente alinhada com nossa estratégia corporativa de focar o portfólio da FMC nos mercados de agricultura, saúde e nutrição”, disse Pierre Brondeau, presidente, CEO e chairman da FMC. “A Cheminova complementa nosso portfólio de produtos e presença geográfica, além de seguir uma abordagem estratégica similar à da FMC quanto à aplicação da tecnologia para o fornecimento de soluções aos clientes. Essa transação expandirá nosso portfólio de soluções agrícolas e fortalecerá significativamente nosso acesso ao mercado.”

Brondeau acrescentou: “A Cheminova nos proporciona o acesso direto ao mercado de países importantes na Europa e expande o nosso alcance a clientes na Índia, Austrália e na América Latina, trazendo um maior equilíbrio à nossa divisão agrícola. Sua tecnologia nos possibilitará expandir a posição da FMC em cultivos já existentes; agilizar o acesso a outros cultivos, tal como cereais; e fortalecer nossas ofertas ao cliente, especialmente de cana de açucar, soja e algodão. Esperamos aperfeiçoar ainda mais nosso canal de inovações e gerar novas e significativas oportunidades de faturamento para as empresas combinadas.”

Nos últimos anos, a FMC vem realinhando seus negócios para ampliar a posição no mercado de defensivos agrícolas. Com a aquisição da Cheminova e a venda da unidade Alkali Chemicals concluída no dia 1 de abril de 2015, a previsão é que a FMC Agricultural Solutions represente aproximadamente três quartos da receita total da empresa, um acréscimo aos menos de 40 por cento registrados em 2009.

ARTIGOS RELACIONADOS

Perspectivas e potencialidades do mercado de pimentas

Existe uma variedade de usos e formas de consumo da pimenta, além de uma grande variedade de produtos e subprodutos, o que favorece a...

Alltech lança campanha global para auxiliar vítimas dos incêndios

O “Australia Farming Relief Fund” dará suporte aos produtores rurais atingidos pelos incêndios Mesmo com o início das chuvas em alguns locais da Austrália, os incêndios continuam...

Pressão de pragas sugadoras tem aumento na safra 2019-20

O estudo anual BIP Milho – Business Inteligence Panel, da Spark Consultoria Estratégica, detectou aumento na pressão de pragas sugadoras sobre a cultura do milho na safra 2019-20.

Micronutrientes – Disponibilidade no solo e manejo da adubação

  Thiago Cardoso de Oliveira Marco Antônio Pereira Ávila Otávio Duarte Giunti Engenheiros agrônomos, mestrandos e professores colaboradores do IFSULDEMINAS " Campus Muzambinho Antonio Malvestitti Neto Acadêmico de Engenharia Agronômica...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!