26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosFMC debate Agricultura 5.0 no Encontro Nacional de Cooperativas

FMC debate Agricultura 5.0 no Encontro Nacional de Cooperativas

ENCA acontece de 24, 25 e 26 de novembro, em plataforma online; Piero Castro da FMC falou sobre o tema no dia 25

Lavoura – Crédito: shutterstock

FMC, participa entre os dias 24 a 26 de novembro, do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA), que acontecerá em plataforma online. O evento focado nas lideranças das principais cooperativas do Brasil, abordará temas como Agricultura 5.0, governança, tecnologias digitais e finanças, gestão de risco, trazendo nomes como Clóvis de Barros Filho, com o tema ansiedade e os impactos na produtividade, Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro de Agronegócios da FGV, e amplo defensor do cooperativismo no Brasil, que falará sobre a nova geração de cooperados e Mário Sérgio Cortella, que traz uma palestra sobre o profissional do futuro, além das palestras o evento promoverá networking com grandes players do mercado.

Na ocasião, Piero Castro, Gerente de Desenvolvimento de Mercado em Agricultura de Precisão para América Latina da FMC, debateu o tema ‘Agricultura 5.0’, em um painel com importantes Cooperativas que estão à frente nesse assunto no Brasil. Essa programação integrou o calendário de palestras do evento, e que ficarão disponíveis para acesso novamente para os inscritos.

Foram abordadas as novas tecnologias do campo e as novas gerações das cooperativas, que tem trazido grandes aprendizados através de sua forma de ver o mundo e o conhecimento sobre as tecnologias, como podem contribuir com o cenário atual, em uma agricultura que passou por modernizações desde os motores de combustão, à agricultura de precisão, e por fim, a automação, que vem com máquinas que passam a trabalhar com mais autonomia, além das plataformas digitais que mudaram a forma como o agricultor lida com a informação, trazendo mais previsibilidade e monitoramento pras lavouras. E, como parte desse futuro, a FMC tem investido em novas tecnologias para apoiar e suportar todo o crescimento de hoje e dos próximos anos.

O cooperativismo agropecuário atualmente é responsável por quase 50% do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), mesmo em um ano atípico, o PIB do Agronegócio continua em uma crescente e alcançou a marca de 5,26% no 1º semestre de 2020.

"Precisamos estar prontos para o futuro. E a FMC traz a importância de estar ao lado do produtor, e de todos da cadeia não só em seu DNA, mas como em seus valores, todos eles estão ligados diretamente com algum ponto importante da Agricultura 5.0, como por exemplo, o valor sustentabilidade, podemos ter aplicações mais conscientes, protegendo a cultura e o meio ambiente. Precisamos cada vez mais produzir na mesma área, e com certeza a evolução da agricultura e seu 5.0 nos ajudará nesta missão", destaca Piero Castro da FMC.

A cooperação, além de favorecer na redução de custo, facilita negociações e cria uma rede de colaboração, sendo um modelo sustentável importante para a economia do país. Quase metade (48%) de tudo que é produzido no campo brasileiro sai de uma cooperativa, segundo dados do Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Grupo Conecta, com o apoio do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e patrocínio de cooperativas, FMC e outras empresas do agronegócio brasileiro, realiza o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA). Mais informações em: https://www.gpoconecta.com.br/enca.

Sobre a FMC

A FMC Corporation fornece soluções para os agricultores de todo o mundo com um portfólio de produtos patenteados de proteção a culturas e um pipeline robusto, alimentado por recursos inovadores de descoberta e desenvolvimento em proteção de cultivos, saúde de plantas e soluções profissionais de manutenção de pragas. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite https://www.fmc.com e https://www.fmc.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Yara lança na Hortitec solução nutricional específica para hortifrúti e o solo brasileiro

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participa, de 26 a 28 de junho, da 26ª Hortitec, maior feira do setor de hortifruti da América Latina. Durante o evento, que acontece em Holambra (SP), a companhia lançará a solução nutricional YaraBasa Horti. Voltado para as hortaliças, o fertilizante foi desenvolvido especialmente para o solo brasileiro, possui até oito nutrientes no mesmo grânulo e alta concentração de fósforo, importante para a melhor nutrição das culturas.

Controle de plantas daninhas

A Linha Cana da Corteva Agriscience segue investindo em pesquisa e desenvolvimento ...

93% das fazendas que adotam processos de gestão

Estima-se que 50% das propriedades rurais que investem em gestão dobram a sua capacidade de caixa em quatro anos e 93% obtêm índices positivos logo na primeira safra.

O futuro da agricultura

Quais são as tendências do futuro da pujante agricultura brasileira?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!