FMC inova em agricultura de precisão

0
43
Agricultura de precisão – Crédito Shutterstock

Pioneira, plataforma do setor agrícola oferece dados em tempo real que permitem prever a pressão dos principais insetos com uma semana de antecedência, e com mais de 90% de confiabilidade

AFMC é a primeira do setor do agronegócio a lançar uma tecnologia que permitirá que agricultores e consultores realizem uma previsão ainda mais precisa sobre a pressão de pragas, antes que se tornem um problema.  A plataforma Arc farm intelligence, utiliza modelagem preditiva baseada em dados em tempo real, para garantir que os produtos certos de proteção de cultivo sejam aplicados onde e quando são necessários para melhorar a sustentabilidade, otimizar a produtividade da lavoura e melhorar o retorno sobre o investimento do produtor.

“Fornecer dados e informações prévias e analíticas para tomada de decisão importante na proteção na lavoura é um avanço no setor.  O Arc farm intelligence  representa um avanço, pois permite um aconselhamento e insights sobre proteção de cultivos de forma mais rápida, fácil e mais inteligente e dessa forma, o produtor pode atuar com uma agricultura mais sustentável no campo, agregando valor e fortalecendo relacionamentos “, destaca a Diretora de Marketing, Daniela Tavares. 

A plataforma inovadora oferece uma gama completa de funcionalidades, incluindo alertas customizados através do aplicativo móvel, para indicar quando uma ação é necessária num campo, comunicação de duas vias com os agrônomos da FMC, dados confiáveis e imagens gráficas de alta qualidade, gráficos e mapas de calor. A plataforma Arc farm intelligence foi desenvolvida com APIs abertas e pode ser facilmente inserida no ecossistema digital já existente do agricultor. 

O gerente de desenvolvimento de Mercado em Agricultura de Precisão para América Latina, Piero Castro, explica que a primeira oferta da plataforma Arc farm intelligence utiliza dados históricos agregados, modelos entomológicos, dados climáticos de localização precisa e, mapeamento de pragas a nível regional e em tempo real para elevar o grau de confiança do agricultor ao tomar suas decisões sobre o manejo de insetos.

  Baseado em consultoria de lavoura avançada e machine learning, esta ferramenta é capaz de prever a pressão de insetos com uma semana de antecedência, com mais de 90% de confiabilidade para os principais insetos em culturas selecionadas. O feedback tem sido surpreendentemente positivo no Brasil e na Grécia, onde a plataforma tem sido usada para a cultura do algodão, e estamos ansiosos por levar a Arc farm intelligence para outros países e outras culturas.

“A plataforma está em fase piloto no Brasil, sendo utilizada em mais de 1,3 milhões de hectares, nas culturas de soja, milho e algodão, nos estados da Bahia, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Nestas áreas, a plataforma utiliza e leva em consideração diversos dados, desde informações climáticas, pressão e número de insetos, para trazer informações confiáveis, seja a cada propriedade, como regional, sobre a ocorrência, flutuação, comportamento e migração de pragas”, destaca Piero.

Os trabalhos desenvolvidos, na Bahia, desde a safra 19/20, vêm auxiliando os produtores, consultores e técnicos de campo, no entendimento do comportamento e manejo de pragas como bicudo e Spodoptera frugiperda, para que auxilie no planejamento e gerenciamento da lavoura, trazendo maior efetividade no monitoramento e controle das pragas, oferecendo mais sustentabilidade e consequentemente, rentabilidade ao produtor.

Outra solução de agricultura de precisão da FMC é a tecnologia de aplicação 3RIVE 3D®, um sistema revolucionário que entrega proteção diretamente na planta, ajudando os agricultores a cobrir mais área de forma mais eficiente, em menos tempo e com menos abastecimentos – poupando água, combustível, mão-de-obra e tempo; e a solução PrecisionPac® , um inovador sistema de aplicação que minimiza o desperdício com misturas de herbicidas customizadas específicas para cada tamanho de lavoura e espectro de plantas daninhas. 

Além deste projeto piloto com pragas no Brasil, a FMC está trabalhando em conjunto, com diversos parceiros, em diferentes áreas de agricultura de precisão. Recentemente, a FMC anunciou que seu braço de Venture Capital investiu na Tecnologia Scanit para análise da Ferrugem Asiática da Soja, no Brasil, usando  o instrumento SporeCam desde o começo de 2021.

Para saber mais sobre a Arc farm intelligence, acesse arc.fmc.com.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

FMC, o logotipo da FMC, Arc, 3RIVE 3D e  PrecisionPac, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.

Declaração conforme as Cláusulas de “Porto Seguro” da Lei de Reforma de Contencioso de Títulos Privados de 1955: Esta divulgação contém declarações futuras baseadas em premissas e visões atuais da administração com relação a eventos futuros, condições futuras de negócios e perspectivas da companhia com base em informações atualmente disponíveis.  Tais declarações envolvem riscos, conhecidos ou não, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados atuais sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas em qualquer declaração futura.  Esses fatores incluem, entre outras coisas, fatores de risco e outras ressalvas constantes do Formulário 10-K FMC de 2019, registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC- Securities Exchange Commission), assim como outros registros na SEC e comunicados públicos.  A FMC alerta os leitores a não depositarem confiança indevida em tais declarações futuras, pois elas se referem apenas à data em que foram feitas.  Declarações futuras são qualificadas em sua totalidade pelas ressalvas acima.  A FMC não tem obrigação, e especificamente se isenta de qualquer responsabilidade de atualizar ou revisar quaisquer declarações futuras que reflitam eventos ou circunstâncias que surjam após a data em que foram feitas, a não ser que seja exigido por lei.