23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Lançamentos FMC lança inseticida biológico Helicovex para soja

FMC lança inseticida biológico Helicovex para soja

Com foco no controle da Helicoverpa armigera, nova tecnologia é a base de vírus que age por ingestão; stand da companhia também contará com palestras gratuitas sobre a praga com entomologista Dr. Mauro Braga

Helicoverpa armigera
Helicoverpa armigera

Com a proposta de investir em novas soluções tecnológicas por meio de um manejo mais equilibrado no campo, a FMC Agricultural Solutions expande seu portfólio para soja e lança na 16ª Expodireto Cotrijal 2015 seu mais novo inseticida biológico, Helicovex, com foco no controle da Helicoverpa armigera, praga responsável por perdas bilionárias da safra brasileira do ano passado e que ainda está presente nas lavouras. A Feira é realizada de 9 a 13 de março, em Não-me-toque (RS) e tem a expectativa de atrair mais de 230 mil visitantes com mais de 500 expositores.

O gerente de inseticidas da FMC, Adriano Roland, explica sobre o lançamento oficial do produto durante a feira e como ele age no campo. “A FMC tem investido nessa guerra ao combate a Helicoverpa armigera desde o começo e hoje o produtor pode contar com um manejo mais equilibrado e eficaz no campo. O Helicovex entra no portfólio da FMC combinado com os outros inseticidas já reconhecidos no mercado e contribui para o controle efetivo dessa praga“, destaca Roland. Conhecido como NPV (vírus da Poliedrose Nuclear), o Baculovirus é eficiente no controle da Helicoverpa armigera com eficiência e seletividade. Mais concentrado, ele age por ingestão, reagindo com o PH alcalino do sistema digestivo da praga, que quando infectado, é levado à morte. “Após a colonização das células da lagarta, ocorre o rompimento do tegumento que libera o líquido contendo vírus pelas folhas, contaminando as outras lagartas que se alimentem delas“.

Roland complementa que o produto é indicado para as primeiras aplicações dentro do manejo proposto pela FMC.  Por ser biológico, Helicovex necessita ser mantido a uma baixa temperatura, em compartimento refrigerado, para que sua qualidade seja mantida. “Lançaremos oficialmente mais essa ferramenta tecnológica na Expodireto Cotrijal, feira tão tradicional e importante para o agronegócio brasileiro“, destaca o gerente.

Helicoverpa armigera
Helicoverpa armigera

 

Palestras gratuitas na Cotrijal

Além de campos demonstrativos com seus produtos e orientações com equipe técnica especializada, os visitantes dos stands da FMC poderão acompanhar gratuitamente a palestra sobre a Helicoverpa armigera nos dia 10, 11 e 12 de março, sempre às 10h, com o entomologista Dr. Mauro Braga.  “Ensaios e orientações de manejo de controle dessa praga serão apresentados durante a palestra do especialista. Nosso objetivo é estar sempre ao lado do produtor contribuindo para seu conhecimento e manejo no campo por meio de tecnologias inovadoras. Convidamos a todos para quem quer adquirir mais conhecimento e tecnologia inovadora em nosso stand“, destaca o gerente de inseticidas da FMC, Adriano Roland.

Produtos

A FMC oferece uma linha completa para manejo de diversas culturas.

Soja: Inseticida biológico Helicovex com foco no controle da Helicoverpa armigera (a base de vírus que age por ingestão)Nematicida Rugby e o sistema de aplicação “PulverEasy“ (controle de nematoides), os inseticidas Mustang, Hero e Talisman (controle para lagartas e percevejos), tratamento de sementes Rocks (controle de insetos sugadores e mastigadores), biológico Dipel (para manejo de resistência de pragas, inclusive helicoverpa armigera) e o fungicida Locker (controle da Ferrugem Asiática da Soja, Oídio, Antracnose, Mancha Alvo e Doenças de Final de Ciclo), o herbicida Boral (combate as principais plantas daninhas), Aurora (dessecação) e Profit (controla folhas largas e gramíneas).

Helicoverpa armigera
Helicoverpa armigera

 

Linha Fertís: É focada em oferecer soluções integradas, nutrir e gerar maior ganho de produtividade e qualidade seja qual for a cultura.  Os produtos são diferenciados e inovadores, que proporcionam maior enraizamento da planta; melhoria no stand, na fixação de estruturas reprodutivas; no crescimento de frutos, bulbos e tubérculos, além de plantas mais saudáveis e resistentes a estresses.

 

Inicio Lançamentos FMC lança inseticida biológico Helicovex para soja