19.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 20, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesFMC obtém registro para dois herbicidas com o ativo Isoflex® no Brasil

FMC obtém registro para dois herbicidas com o ativo Isoflex® no Brasil

Fábio Lemos/Divulgação

A FMC, empresa líder global em ciências agrícolas, recebeu registro no Brasil para os herbicidas Azugro® e Ezanya® para uso em culturas de algodão, tabaco e trigo. Os produtos contêm o ativo Isoflex®, marca comercial do bixlozone. O ativo Isoflex® é um novo herbicida quando usado em cereais e é classificado pelo Comitê de Ação a Resistência aos Herbicidas (HRAC) como um herbicida do Grupo 13. As duas formulações darão aos produtores novas ferramentas para manejar de forma eficaz a resistência aos herbicidas numa ampla gama de práticas agronômicas.

“A FMC está comprometida em fornecer aos produtores soluções inovadoras que aumentem a produtividade, sustentabilidade e eficiência da lavoura”, diz Fábio Lemos, gerente de portfólio e culturas das FMC. “Estamos confiantes de que os herbicidas Azugro® e Ezanya® fornecerão aos produtores ferramentas novas e importantes para controlar plantas daninhas que são resistentes a outros herbicidas.”

Os herbicidas Azugro® e Ezanya® oferecem controle eficaz para as principais plantas daninhas anuais, incluindo capim-pé-de-galinha (Eleusine indica), azevém (Lolium multiflorum) e algumas importantes folhas largas. O herbicida Azugro® estará disponível para uso no algodão durante a safra de 2024 e no trigo em 2025, enquanto o herbicida Ezanya® estará disponível para uso no tabaco durante a safra de 2024. Pesquisas sobre o uso de produtos do ativo Isoflex® em culturas e segmentos adicionais no Brasil estão em andamento.

Esses registros no Brasil marcam uma aprovação regulatória significativa para FMC. O ativo Isoflex® está atualmente registrado também na Argentina, Austrália e China. Os produtos contendo Isoflex® trouxeram seletividade na pré-emergência nas principais culturas em todo o mundo, incluindo canola, cereais, colza e leguminosas.

ARTIGOS RELACIONADOS

FMC lança nova marca global

O evento reuniu agricultores, revendedores e especialistas técnicos em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e abordou também as tendências do mercado de biológicos no país

Show Safra recebe tecnologias da FMC 

Empresa apresenta produtos exclusivos para as culturas de soja, milho e algodão

Controle de pulgão no milho

Nos últimos anos, algumas pragas que eram consideradas secundárias na cultura do milho ...

FMC celebra Junho Verde com conquistas de sustentabilidade

Empresa reduziu emissões absolutas de dióxido de carbono e, ainda, destinou adequadamente 3,8 mil t de embalagens vazias; programas de manejo também diminuíram resíduos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!