18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti FMC - Orgulho de ser sustentável

FMC – Orgulho de ser sustentável

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

A FMC Agricultural Solutions está focada em pesquisar e desenvolver inovações tecnológicas, por meio de produtos e soluções que incrementem rentabilidade ao produtor. A companhia inova mais uma vez, e lançou na Hortitec o Quartzo, um produto bionematicida com alta eficácia de controle de fitonematoides em diversas culturas, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita.

Quartzo é recomendado para todas as culturas com presença de fitonematoides, nematoides-das-lesões (Pratylenchuszeae e P. brachyurus) e nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

“Estou confiante que Quartzo será uma excelente ferramenta para os produtores no manejo integrado de pragas (MIP) e manejo de resistência, pois é de fácil manuseio e seguro ao aplicador e ao meio ambiente. É uma ferramenta poderosa no auxílio do processo de certificações internacionais e contribui para qualquer cultivo agrícola expressar o seu potencial“, destaca José Luiz Silva, Desenvolvimento de Mercado da FMC.

Além de ser eficiente no controle de fitonematoides, o produto ainda age na supressão de algumas doenças. “Ainda estamos trabalhando em cima disso, mas o que já temos resultados é sobre os fitonematoides e o melhor desenvolvimento radicular. A aplicação do produto pode acontecer de várias formas – seja por equipamento de pulverização, fertirrigação ou gotejo“, pontua.

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

Liderança

A FMC tem uma vasta linha de biológicos, segmento em que é líder de mercado. Um dos destaques é o Dipel, o inseticida biológico mais usado no mundo, registrado para a cultura de HF, citros, soja e algodão. O produto é ideal para manejo de resistência de pragas, sendo recomendado para ser aplicado no início da infestação, com lagartas pequenas, e é considerado o produto preferencial para MIP.

Já o Quartzo tem ação direta sobre fitonematoides,enquanto a linha de proteção contra doenças é liderada peloRegalia Maxx, que ativa os sistemas naturais de defesa da planta, protegendo-a de ataques de fungos e bactérias. Livre de resíduos, pode ser aplicado no mesmo dia da colheita. “Com ele sua planta está ativada para colher resultado, e com essa linha de biológicos a FMC traz um novo conceito de fazer agricultura“, diz José Luiz.

E com o objetivo de disponibilizar novas soluções tecnológicas para o produtor, a FMC traz a linha Fertis, com posicionamento para todos os cultivos de interesse econômico. São produtos especiais de fácil aplicação, com objetivo de aumentar o enraizamento, engalhamento e pegamento de frutos, e como resultado trazem maior produtividade e conveniência para o dia a dia do produtor.

Para citros, o produto em destaque é o Crop+, que pode ser utilizado tanto em pomares em formação como em produção.Para demais cultivos é considerado referência no manejo de estresses bióticos e abióticos, atenuam e estimulam defesas naturais dos cultivos e convertem em aumento de produtividade.

Resultados da Hortitec

Para José Luiz, a Hortitec 2017 teve um movimento extraordinário. “É uma área muito dinâmica, com público grande e bem diversificado, com profissionais de todas as culturas.No Brasil, praticamente 55% da agricultura é de cereais (soja, milho, trigo e algodão), e o restante é HF, que é o nosso principal meio de alimento.E esse público da Hortitec é composto por produtores de tomate, pimentão, citros, goiaba, melancia e flores, o que veio de encontro ao nosso objetivo“, conclui.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

Inicio Revistas Hortifrúti FMC - Orgulho de ser sustentável