14.9 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasFMC participa da 20ª edição do Rally da Safra

FMC participa da 20ª edição do Rally da Safra

Foto: Eduardo Monteiro

O Rally da Safra começou a percorrer 12 estados brasileiros para avaliar as lavouras de soja e milho na segunda safra. O projeto, pioneiro no país, que iniciou em 2004, conta, mais uma vez, com o apoio da FMC, indústria de ciências e inovações para a agricultura, que há mais de 135 anos atua na produção de defensivos agrícolas químicos e biológicos.

Nas últimas edições do Rally da Safra, colhemos informações essenciais que serviram de base para investirmos em produtos e inovações para proteção dos cultivos de soja e milho. Somos a única indústria de defensivos agrícolas a participar do evento e um dos objetivos é estarmos cada vez mais próximos do agricultor para conhecer as dificuldades cotidianas e, assim, oferecer as melhores soluções para a sua atividade”, destaca Sinara Ferreira, diretora comercial Cerrado Oeste da FMC.

As primeiras equipes iniciaram em 9 de janeiro, e a largada oficial aconteceu na quarta-feira, dia 11 de janeiro. As equipes passarão pelas regiões produtoras mais relevantes do país, com atualizações, em tempo real, para toda a comunidade agro pelas redes sociais.

O Rally da Safra é o único levantamento de safra técnico-privado que vai ao campo para avaliar as condições das lavouras de soja e milho. O trajeto é realizado entre janeiro e junho, durante a fase de desenvolvimento e colheita das culturas. O roteiro é escolhido com o objetivo de percorrer os principais polos produtores de soja e milho do país.

Foto: Eduardo Monteiro

A FMC é reconhecida pelo protagonismo nas culturas de soja, milho e algodão e estamos ampliando a participação nesses mercados para poder levar os melhores produtos, com soluções químicas e biológicas que auxiliam em todas as fases do manejo, do solo a colheita. O Rally é importante para balizarmos a atuação comercial nessas regiões e, também, para mantermos firmes as nossas raízes, que estão no campo e no dia a dia dos agricultores”, diz Sinara.

Realizado pela Agroconsult, o projeto contará com 18 equipes para a Etapa Soja, que estará em campo entre janeiro e abril. De maio a junho, 6 times participarão da Etapa Milho e mais 4 equipes de Visitas, em abril e maio, conversarão pessoalmente com os produtores rurais para saberem suas percepções para esta safra. Ao todo, serão 28 equipes percorrendo 12 estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.

O roteiro completo da expedição e as viagens das equipes serão transmitidas pelas redes sociais do Rally da Safra com stories diários, no TikTok, Twitter e relatos semanais no canal do Youtube, no TV Rally. Os interessados podem acessar o link: www.bit.ly/RallyRedesSociais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais produtividade e lucro na soja

O adubo biológico produzido com Microgeo® é o único que restabelece o microbioma do solo independente da cultura e do manejo.

Custos da soja e do milho tem elevação de 50%

O custo de produção tanto para soja como para o milho, indicam elevação da ordem de 50% no

Adubação de enxofre no milho

Quando aplicar o enxofre no milho? Quais os resultados dessa aplicação? Descubra no artigo da Campo & Negócios.

Lavoro projeta mais de R$ 50 milhões em novos negócios

Empresa apresentará as novidades de seu portfólio para a safra 2022/2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!