23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioEventosFMC promove semana para debater o manejo de Spodoptera

FMC promove semana para debater o manejo de Spodoptera

A presença da lagarta aumentou nas lavouras de soja na última safra

A FMC Agrícola, empresa de ciências para agricultura, vai realizar de 25 a 29 de outubro, a Semana Nacional de Combate a Spodoptera, uma campanha que tem por iniciativa debater o manejo para esta praga, que vem se tornando de difícil controle nas culturas de soja, milho e algodão, causando perdas de produtividade. No caso da soja, uma pesquisa feita pela Spark identificou que a área tratada para controle de Spodoptera teve crescimento de 113% , entre as safras 2019/2020 e 2020/2021.

Durante a Semana da Spodoptera a FMC vai realizar várias ações, entre elas uma live no dia 27, que contará com a participação da consultora Jurema Rattes, professora e pesquisadora da Universidade de Rio Verde, em Goiás, especialista em entomologia agrícola com ênfase em bioecologia, com foco nas pragas existentes no cerrado e manejo de pragas de grandes culturas, como a soja e, também, do gerente de R&D LATAM FMC – Inseticidas, Fábio Silva e do Gerente de Planejamento Agrícola da Amaggi Agro, José João Gomes. 

A Spodoptera tem grande potencial de dano e vem se adaptando cada vez mais ao sistema produtivo e, portanto, precisa ter total atenção do produtor. Pode provocar desfolha, abortamento de flores e vagens e até danos diretos em grãos perfurando a vagem e alimentando-se desses. Estudos mostram que o dano pode chegar a 10% de perda de produtividade”, explica Sérgio Catalano, gerente de Portfólio de Inseticidas da FMC. 

A safra de verão está no início e o momento é agora para o agricultor fazer um bom planejamento de manejo, no intuito de controlar a presença dessas lagartas na lavoura. Como qualquer outra praga, o momento de aplicação é crucial para o sucesso no combate e, dessa forma, evitar prejuízos com perdas de produtividade ao final da safra. 

Nessa batalha ao lado do produtor, a FMC possui o inseticida Premio® que pode ser utilizado desde a dessecação pré-plantio, onde protege o estabelecimento da lavoura, assim como durante a maior parte do ciclo da cultura, com longo período residual, proporcionando proteção das culturas por mais tempo, uma solução inteligente para o controle integrado de pragas, sendo mais uma opção para manejo de resistência, preservando a tecnologia Bt. Com controle de amplo espectro, facilitando o manejo de lagartas, não somente para o complexo de Spodopteras, mas também as principais espécies que atacam a cultura da soja. 

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

FMC é uma marca comercial da FMC Corporation ou afiliada. E o inseticida Premio® é um produto de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.

ARTIGOS RELACIONADOS

Os caminhos que levam à alta produtividade da soja

É justificável a preocupação que a sociedade compartilha sobre a necessidade de aumentar a produtividade dos campos de produção, de vez que os espaços agricultáveis do planeta estão diminuindo e são cada vez menores precisamos produzir mais. E não apenas isto, precisamos fazê-lo de maneira sustentável para não comprometer a capacidade dos recursos naturais que a população atual desfruta, de prover o sustento das gerações que vierem depois de nós.

FMC realiza palestras técnicas sobre manejo de lagartas e percevejos durante Congresso de Entomologia

A FMC Agricultural Solutions está participando do XXVII Congresso Brasileiro de Entomologia e X Congresso Latino-Americano de Entomologia. Realizado em Gramado-RS entre 2 e 6 de...

Hidroponia proporciona maior produtividade para a rúcula

Autores Rafael Simoni Engenheiro agrônomo e consultor técnico em Hidroponia rafaelsimoni@agronomo.eng.br Alessander Weiller Fröhlinch Engenheiro agrônomo, representante comercial e projetista de...

Qual o panorama nacional da produção de repolho?

Autores Raphael Augusto de Castro e Melo Pesquisador da Embrapa Hortaliças raphael.melo@embrapa.br A receita global do mercado de repolho totalizou US$ 39,4 bilhões em 2018,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!