FMC realiza o World Cotton Day

0
14
Algodão – Crédito: Shutterstock

O evento acontecerá em todas as unidades da empresa no mundo e quer mostrar como o algodão está presente no cotidiano dos colaboradores

No Dia Mundial do Algodão, 07 de outubro, a FMC, empresa de ciências para a agricultura, promoverá o World Cotton Day.  A ação faz parte do movimento Sou de Algodão, criado em 2016 pela ABRAPA – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – que visa valorizar a união de toda a cadeia produtiva e o consumo consciente. O World Cotton Day acontecerá globalmente nas unidades da empresa e tem como iniciativa inspirar os colaboradores a compartilharem como a fibra está presente em seu dia a dia.  Além disso, todos irão receber máscaras feitas a partir do algodão cultivado de maneira sustentável. 

A história da FMC caminha ao lado do avanço da cotonicultura e sempre teve o propósito unir toda a cadeia, quando lá atrás promoveu o Clube Fibra, encontro dos maiores produtores para troca de informações e conhecimento, onde nasceu a ABRAPA. Agora, com o Sou de Algodão não está sendo diferente. O movimento ganhou força e reconhecimento ao ser premiado em duas categorias da XIX Mostra de Comunicação Agro, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), um indicativo de que estamos no caminho certo”, afirma Fábio Lemos, gerente de cultura do Algodão da FMC. 

Na semana do Dia Mundial do Algodão, a FMC quer envolver a todos por meio do World Cotton Day, no intuito de apresentar o quanto essa cultura contribui com um agro mais sustentável, através de um algodão com certificação socioambiental, gerando empregos e apoiando de forma crescente a economia do agronegócio, abastecendo o mercado interno e externo com uma fibra de qualidade, produzida de maneira responsável e com sustentabilidade.

O Brasil está entre os principais produtores de algodão do mundo e é o segundo maior exportador da fibra natural.  Nessa trajetória de sucesso,  a FMC busca ajudar o cotonicultor em seus anseios tendo um time de profissionais capacitados para ajudá-los nas orientações de manejo que visam um cultivo mais sustentável. Atuando sempre na busca pela inovação e soluções tecnológicas para auxiliar no controle das principais pragas e doenças do algodão. 

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br