18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Destaques FMC reforça a importância do manejo correto na soja

FMC reforça a importância do manejo correto na soja

Soja – Crédito: shurtterstock

O evento reuniu agricultores e especialistas em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, e abordou também as tendências de mercado para soja 

O Brasil lidera no mundo a produção e exportação de soja. De acordo com dados da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento – na safra 2020/2021 foram produzidas 138,15 milhões de toneladas do grão.  Deste volume produzido, cerca de 86 milhões de toneladas seguiram para o mercado internacional, segundo a ANEC – Associação Nacional dos Exportadores de Cereais. Devido à importância do setor e à preocupação em trazer novas soluções e inovações para os produtores, a FMC – empresa de ciências para agricultura – participou no dia 10 de fevereiro, do Rally da Soja, em Lençóis Paulista (SP), evento que reuniu agricultores e especialistas para troca de informações sobre manejo e comercialização do grão. 

Para o Gerente de Marketing da FMC, Christian Menegatti, a ação reforça o quanto a companhia está ao lado do produtor e profissionais do setor ao apresentar inovações voltadas para a sustentabilidade em apoio ao incremento produtivo da soja. “A região é tradicional na produção da cana, mas agora também produz soja no sistema de rotação de cultura. Por isso, a empresa visou contribuir promovendo orientações para o manejo correto, com entrega de valor e resultado de produtividade, sendo de grande importância essa participação para a FMC”, observa Christian. 

No evento, a FMC se posicionou sobre o trabalho que vem sendo feito com atenção especial para o manejo de plantas daninhas e controle de pragas. Por isso, no campo experimental, a companhia demonstrou o manejo para dessecação pré-colheita da soja com o Aurora®, bem como o uso do herbicida Stone® para o manejo pré-emergente. O agricultor observou também os resultados de manejo direcionado para percevejos com o Hero® e o Talisman®, para o controle da cigarrinha, este atuando desde ovos, ninfas e insetos adultos. A FMC mostrou o diferencial desse trabalho, com resultados consistentes e os benefícios dos produtos do portfólio, onde foram observados ganhos de 20 sacas por hectare a mais em comparação ao tratamento padrão. 

O aumento de produtividade pode mudar de acordo com a região e depende também de fatores como: condições de clima, solo, manejo, e estabilidade do mercado, entre outros. 

Além das orientações de manejo planejado para a soja, os produtores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o momento atual da cultura, ao participarem da palestra com o analista de mercado, Vlamir Brandalize, que debateu as questões do mercado da soja e milho e as tendências de preços para estes grãos nos próximos meses. 

TECNOLOGIAS

Preocupada em estar presente em todo o ciclo da cultura, a FMC conta com Talisman®, para manejo de soja e milho, pois atua em todo o ciclo do percevejo, incluindo ovos, ninfas e adultos, com efeito residual, indicado para as demais aplicações, tendo efeito de controle não só para o percevejo-barriga-verde, bem como para cigarrinha do milho, devido sua grande potencialidade de controle e eliminação. No manejo único a FMC tem o Hero® que controla a praga por caminhamento e contato. Os participantes também poderão conhecer os benefícios das tecnologias de manejo para pragas, doenças e plantas daninhas, como o herbicida pré-emergente Stone® utilizado para controlar as plantas daninhas na soja desde seu início, mesmo as mais difíceis, deixando o caminho limpo para a produtividade; e o Aurora®, herbicida pós-emergente de contato, que atua como uma importante ferramenta para melhorar a performance dos herbicidas, potencializando o manejo das lavouras e promover o manejo de resistência das plantas daninhas.

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.  Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

FMC e o logotipo da FMC, assim como Hero®, Talisman®,  Stone® e Aurora® são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.

Inicio Destaques FMC reforça a importância do manejo correto na soja