22.8 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosFórum Brasileiro de Biodefensivos debate as perspectivas e os desafios dos biológicos

Fórum Brasileiro de Biodefensivos debate as perspectivas e os desafios dos biológicos

 

O Fórum Brasileiro de Biodefensivos, acontece nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Com o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva de defensivos biológicos para debater cenários, o mercado atual, tendências, diretrizes e desafios para o fortalecimento do segmento, será promovido, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de agosto, o Fórum Brasileiro de Biodefensivos.

Fruto de uma parceria entre a ABC Bio ” Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico e a Informa Agro, o evento reunirá os principais integrantes da atividade produtiva de biodefensivos, incluindo, além das empresas, representantes de órgãos reguladores e fiscalizadores, agentes governamentais, pesquisadores, técnicos, produtores agrícolas e distribuidores de insumos. No encontro também serão apresentados exemplos de sucesso na aplicação de biodefensivos.

Após a solenidade de abertura, que será feita pelo presidente da ABC Bio, Gustavo Herrmann e cujo tema será “Construindo uma Agenda Propositiva e os Mecanismos para o Fortalecimento dos Biodefensivos no Brasil“, será promovido o painel sobre “O Registro de Biodefensivos no Brasil“. Devem participar desse painel representantes da Anvisa ” Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ibama ” Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Serão discutidos tópicos relativos à otimização dos processos nos órgãos regulatórios, como garantir a qualidade dos biodefensivos após o registro e as biofábricas em fazendas e os riscos para a saúde, segurança e meio ambiente. Caberá a um representante da Embrapa ” Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária a moderação dos debates.

Outro painel que deverá despertar grande interesse dos participantes é o que abordará Casos de Sucesso de Aplicação de Biodefensivos,e contará com depoimentos sobre a eficácia dos biodefensivos na redução de doenças e aumento da produtividade na produção de cana-de-açúcar, hortifrúti, cereais e café.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Novo seguro para café

A Fairfax lançou um seguro para proteger a cafeicultura brasileira dos danos causados ...

Os irmãos Gremonese, proprietários da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Catalão (GO), contam como o *SuperFifty*, uma *tecnologia europeia*, ajudou eles a superarem as variações climáticas que atingiram os cafezais nas últimas safras.

Biogrow se fortifica em quatro grandes pilares de produtos

Portfólio amplo e diversificado é destaque no Congresso da Andav Esse foi o primeiro ano da Biogrow como expositor na Andav. A escolha por participar...

Vazio sanitário do algodão em Mato Grosso começa em outubro

Período proibitivo de existência de plantas vivas de algodão com risco fitossanitário inicia no dia 1º de outubro na região 1 e em 15 de outubro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!