21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, março 21, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioEventosFruit Attraction irá conectar agricultura familiar com compradores internacionais 

Fruit Attraction irá conectar agricultura familiar com compradores internacionais 

A Fruit Attraction São Paulo – https://www.ifema.es/fruit-attraction-sao-paulo -, que acontece de 25 a 27 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista, será, uma vez mais, uma grande vitrine para que agricultores familiares possam expor sua produção de frutas e hortaliças, estabelecendo contato direto com compradores nacionais e internacionais de mais de 48 países.

“Os principais estados brasileiros estarão presentes e por meio de suas respectivas secretarias de agricultura trazem grupos de produtores, que terão a oportunidade de negociar diretamente com potenciais clientes, nos estandes ou nas diversas rodadas de negócios que acontecerão durante o evento”, destaca Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, uma das co-realizadoras do evento ao lado da Instituição de Feiras de Madrid (Ifema). 

“Queremos dar visibilidade à diversidade, qualidade e sustentabilidade da fruticultura brasileira para o mundo e reafirmar a Fruit Attraction São Paulo como uma plataforma global para o produto nacional.” Entre os estados já confirmados estão Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Em sua 2ª. edição, a Fruit Attraction São Paulo avança para se consolidar como principal evento do segmento de frutas e hortaliças do hemisfério sul. “Teremos a participação de 400 marcas expositoras, nacionais e internacionais de mais de 18 países; público visitante aguardado entre 15 a 20 mil pessoas; rodadas de negócios, promovidas com apoio da Apex e Sebrae; área total de exposição saltando de um para dois pavilhões e estimativa de R$ 1 bilhão em vendas”, ressalta o executivo. 

Além da mostra de produtos, tecnologia e serviços, a Fruit Attraction São Paulo também será palco do Fruit Fórum, espaço de debates e apresentações que reunirá pesquisadores, empresários, especialistas para discussão de temas relacionados à inovação e mercados potenciais no segmento hortifrutícola, que nesta edição conta com a participação do coordenador do Insper Agro Global, Marcos Jank.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo da dessecação na sojicultura

  Pedro José Nascimento Cintra pedro_nascimento.c@hotmail.com Pedro Menicucci Netto pedromenicucci2010@hotmail.com Graduandos em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), integrantes do Grupo de Estudos em Herbicidas, Plantas Daninhas...

Plantas que os polinizadores gostam

O livro conta com mais de mil páginas e oitocentas ilustrações, contendo textos sobre a polinização realizada por abelhas, também chamada de melitofilia.

O futuro do agronegócio brasileiro passa pelas mulheres

Renata Camargo, Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios no Transamerica Expo Center. Citada como uma das 100 Mulheres Poderosas do Agronegócio em 2021, na lista da Revista Forbes.

Mercado de carbono da soja livre é pauta prioritária para ISL

Durante solenidade de posse, presidente do Instituto Soja Livre (ISL), César Borges, antecipa as prioridades do biênio 2023/25.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!