22 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiFrutas, verduras e legumes saudáveis por mais tempo e livres de microrganismos

Frutas, verduras e legumes saudáveis por mais tempo e livres de microrganismos

Crédito Termotécnica
Crédito Termotécnica

Produzidas em EPS (isopor®), com tecnologia e designs próprios, as conservadoras para acondicionamento e transporte de frutas, legumes e verduras (FLV) da Linha Da Colheita ampliam o shelflife, proporcionam menor perda de peso pela desidratação e mantêm o teor vitamínico da fruta por mais tempo.

Além disso, a Termotécnica – líder no mercado de EPS no Brasil – acaba de lançar o Safe Pack, matéria-prima antimicrobiana que pode conferir a redução em 99,9% da ação e presença de microrganismos, tornando as superfícies de contato e produtos livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

 

Benefícios comprovados

A engenheira de alimentos, Franciele D’avila, que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Termotécnica, reforça que os benefícios com o armazenamento em EPS são muito significativos e vão desde a otimização da mão de obra na fazenda, a menor perda de água e vitamina C até a menor perda de degrana.

O Korean Food Research Institute, na Coreia do Sul, comparou a conservação de uvas quando armazenadas em embalagens semelhantes, sendo uma de papelão e outra de EPS, e verificou um aproveitamento de mais de 40% superior quando armazenada na embalagem de EPS.

Em pesquisa sobre a influência do tipo de material utilizado nas embalagens após a colheita da uva, a Universidade da Califórnia, nos EUA, reforça que o aumento da temperatura é um dos aceleradores da maturação durante a conservação de uvas e, como o EPS é um conservador térmico, esse tempo de maturação é ampliado consideravelmente.

“Com a conservadora Da Colheita, as frutas, legumes e verduras chegam a permanecer até 20% mais tempo nas gôndolas dos estabelecimentos comerciais em comparação com outros tipos de embalagem“, afirma Franciele.

Novas oportunidades

A Linha Da Colheita se destacou como um case de sucesso no Vale do São Francisco, região produtora de uvas no Brasil. Neste momento, a Termotécnica trabalha um plano de expansão para novas culturas, no desenvolvimento e adaptação dos produtos para outros mercados.

Se você se interessou e quer testar as conservadoras DaColheita, entre em contato pelo e-mail marketing@termotecnica.com.br ou pelo telefone (47) 3453-2663. Uma equipe especializada estudará sua necessidade e a viabilidade do seu projeto.

Essa matéria você encontra na edição de março2018  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Integração Lavoura

Palestra que integrava programação da Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre no dia 11 de março

Alerta – Resistência das plantas aos fungos

Claudia Vieira Godoy Pesquisadora Embrapa Soja "Fitopatologista claudia.godoy@embrapa.br   A resistência nada mais é que um processo natural de seleção. Toda vez que se usa muito um determinado...

LMV – Pior virose das folhosas

Marina Guimarães Pacifico Engenheira agrônoma, mestre em Fitopatologia e doutoranda em Proteção de Plantas (UNESP Botucatu) ma_pacifico1@hotmail.com O LMV (Lettucemosaicvirus) está disseminado por todo o mundo. O...

Produção de morangos fora do solo é tendência para um futuro próximo

  Carlos Reisser Júnior carlos.reisser@embrapa.br Luis Eduardo Correa Antunes Doutores e pesquisadores da Embrapa Clima Temperado O Brasil é o maior produtor e consumidor de morangos da América do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!