21 C
Uberlândia
sábado, julho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasFundação MT leva É Hora de Cuidar para cidades de Mato Grosso...

Fundação MT leva É Hora de Cuidar para cidades de Mato Grosso e Rondônia

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realiza de 09 a 13 de novembro mais uma edição do É Hora de Cuidar. Este ano, com o tema Entendendo o manejo e controle na lavoura, o evento acontece em Sorriso, Matupá, Confresa e Campo Verde, em Mato Grosso; e em Vilhena, no estado de Rondônia.

As palestras e debates serão conduzidas pelos pesquisadores da Fundação MT, Ivan Pedro e Lucia Vivan, e pelo professor Ulisses Antuniassi, da Unesp de Botucatu (SP). Além dos temas elaborados com foco no período de pós-plantio, os especialistas da Fundação MT visitam produtores das regiões do circuito para saber como está o andamento da safra 2015/16 no lado de dentro das porteiras, e debatem com os participantes a realidade do campo.

As inscrições para o Cuidar são gratuitas, podem ser feitas no local do evento e as palestras iniciam às 18h30. Em Vilhena, o público será recebido no Hotel Mirage (09/11); em Sorriso no Centro de Pesquisa Romeu A. S. Kiihl, da Fundação MT (10/11); em Matupá (11/11) e Confresa (12/11) na Câmara Municipal; e em Campo Verde na Acicave (13/11). Mais informações podem ser obtidas no www.fundacaomt.com.br e na página da instituição no Facebook.

Confira os temas:

Manejo de pragas: controle e qualidade do produto final ” Lucia Vivan ” Fundação MT.

Adjuvantes e formulações: entendendo o papel da calda na tecnologia de aplicação ” Ulisses Antuniassi ” Unesp Botucatu.

Cuidados e perspectivas sobre Ferrugem asiática. Chegou a hora de decidir: nossa inimiga ou sócia? Ivan Pedro ” Fundação MT.

05

ARTIGOS RELACIONADOS

Inoculante pode antecipar o corte do eucalipto?

David Pessanha Siqueira Engenheiro agrônomo, mestrando em Produção Vegetal   Dentre as áreas utilizadas em plantios florestais para fins industriais, o eucalipto se destaca, sendo responsável por...

Pré e pós-colheita do café – Etapas essenciais para a qualidade do grão

  Carlos Henrique Cardeal Guiraldeli Graduando em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras " UFLA Murilo Ferraz Tosta Doutorando em Engenharia Agrícola - UFLA Giovani Belutti Voltolini Graduando em...

Como manejar a ferrugem do milho

Manejar a ferrugem do milho é uma arte da agricultura moderna, exigindo estratégias precisas para proteger a colheita e promover a saúde das plantas.

Fechamento da janela de semeadura da soja facilita manejo da ferrugem

Andréia Marcilane Aker Engenheira agrônoma e doutoranda em Produção Vegetal " UFVJM andreiaaker@hotmail.com   Nos últimos anos, a agricultura no Brasil conseguiu significativos avanços tecnológicos que têm resultado...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!