18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Destaques Fundos florestais

Fundos florestais

Nova tendência do mercado financeiro

Felipe Souto CEO da Bloxs Investimentos

Floresta – Crédito: Amif

Pouco falado aqui no Brasil, o investimento em ativos florestais é uma prática recente em todo o mundo, mas é uma tendência já experimentada em mercados mais evoluídos, como os Estados Unidos.

US$ 11,3 bilhões foi a receita das exportações de produtos florestais, o equivalente a 4,3% de remessas brasileiras ao exterior, capaz de gerar mais de três milhões de empregos diretos, indiretos e resultantes do efeito-renda do setor.

Diante de tais dados, confirmamos que o segmento florestal tem atraído cada vez mais investidores institucionais no Brasil. Esses fundos são usados, principalmente, por grandes investidores que buscam diversificar, proteger e rentabilizar sua carteira com ativos reais.

Ativos florestais

Os ativos florestais são capazes de gerar benefícios ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês). E é por isso que todo investidor que deseja diversificar sua carteira com ativos sustentáveis e altamente lucrativos não pode ficar de fora do setor florestal.

Para os interessados em captar ou investir em ativos florestais, já é possível ter uma forcinha extra da tecnologia, por meio da atuação de plataformas de crowdfunding especializadas neste mercado, pois muitas delas têm sido responsáveis por democratizar o acesso a esse segmento.

Inicio Destaques Fundos florestais