19 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosFungicida campeão em produtividade

Fungicida campeão em produtividade

Soja – Créditos: shurtterstock

Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA (leia-se ADAMÁ) tem em fase de registro o fungicida com a melhor avaliação no quesito produtividade: Armero,voltado prioritariamente para a cultura da soja.

Composto por 16 instituições, o Consórcio de Rede de Mancha Alvo realiza experimentos cooperativos com os principais fungicidas registrados e em fase de registro para a cultura da soja. Resultados da safra 2020/2021 apontam que Armero – produto em fase de registro – apresentou os melhores índices de produtividade entre os fungicidas avaliados, com uma média de 4.390 kg/ha.

“Os resultados apresentados por Armero atestam como a ADAMA é uma empresa de vanguarda para apoiar os produtores em seus principais desafios no campo, como é o caso do controle da Mancha Alvo”, avalia o gerente de Produtos responsável pelo portifólio de fungicidas na companhia, Gerson Dalla Corte.

“Nas últimas safras, a Mancha Alvo tem causado danos crescentes em todas as principais regiões produtoras de soja do país. Os fungicidas tradicionais já não apresentam a mesma eficiência de antes devido aos problemas de resistência, especialmente aqueles contendo carboxamidas em sua composição. Com Armero, chegaremos com uma solução que eleva o padrão de controle desta doença”, reforça Dalla Corte.

Armero tem em sua formulação a mistura de dois ingredientes ativos consagrados, garantindo uma combinação de diferentes modos de ação, incluindo um poderoso fungicida protetor. Conta com tecnologia exclusiva T.O.V., formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja; destaca-se pela facilidade na aplicação; sem risco de entupimento de bicos de pulverização; alta eficácia no combate das doenças da soja.

No programa de manejo com fungicidas, Armero será recomendado nas primeiras aplicações, garantindo maior proteção e sanidade do baixeiro e, como consequência, melhores resultados de produtividade da lavoura.

Seu amplo espectro de controle garantea cobertura contraas principais doenças da soja, especialmente Mancha Alvo, Ferrugem e DFCs, sempre com alta consistência de resultados.

Armero é o segundo fungicida da ADAMA a ser considerado campeão do Consórcio de Rede. Nas últimas duas safras, Cronnos apresentou-se como o fungicida mais eficiente no controle da ferrugem asiática em soja.

Sobre a ADAMA

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação. Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site https://www.adama.com e nossos canais no Facebook , LinkedIn , Instagram e Youtube .

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva Agriscience lança inseticida Expedition®

A Corteva Agriscience vai apresentar aos estados de São Paulo e Minas Gerais o inseticida Expedition®, que atua no controle do complexo de percevejos nas culturas de soja e milho.

Tetsukabuto – uniformidade no tamanho e coloração

A abóbora japonesa, que também pode ser chamada de "tetsukabuto", é um híbrido descendente do cruzamento de duas espécies diferentes de abóbora: Cucurbita maxima Duch. (genitores femininos de linhagens de moranga) e C. moschata Duch. (genitores masculinos de diferentes linhagens de abóboras).

Brasil é referência em tecnologias para produção de soja

O Brasil produziu mais de 150 milhões de toneladas de soja, na safra 2022/23, segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), número que mantém...

Syngenta registra nova molécula capaz de beneficiar mais de 30 cultivos de forma simples e poderosa

O ingrediente ativo ADEPIDYN™, que será comercializado sob a marca MIRAVIS®️, é considerado uma molécula única e inovadora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!