17.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesFungicida multissítio dá sinal verde para FLV

Fungicida multissítio dá sinal verde para FLV

Crédito Divulgação

Em uma nova campanha estratégica de marketing, a multinacional Ascenza, pertencente ao grupo português Rovensa, anuncia que o Cuprital 700, um fungicida/bactericida multissítio protetor à base de Oxicloreto de Cobre (Cu+2), agora pode ser utilizado em Frutas, Legumes e Verduras (FLV), além de grandes culturas.
O produto passa a ser indicado para tomate, batata, amendoim, manga, cebola, mamão e uva. “Este é um dos objetivos, destacar de forma objetiva, muito visual e clara, que o Cuprital 700, além de seus grandes diferenciais para o mercado, pode ser uma ferramenta para estas outras culturas e com todos os seus benefícios”, conta a engenheira agrônoma, marketing e desenvolvimento da marca no Brasil, Patrícia Cesarino.
Ela explica que a palavra chave para Cuprital 700 é ser “multi”, e este é um dos motes da campanha. “Destacamos sua ação multissítio, atacando diferentes pontos dos fungos das mais variadas culturas. Ainda assim, possui muitas formas de aplicação, como aéreo ou terrestre. Ou seja, multivantagens”, relata. O site do produto, www.cuprital.com.br, também foi reformulado e agora conta com novas abas informativas.

Diferenciais do produto

O Cuprital 700 entra em ação a fim de diminuir o risco de desenvolvimento de resistência dos patógenos de forma preventiva. Como exemplo a ferrugem asiática na soja, bacterioses no trigo, verrugose, melanose e pinta preta em citros, antracnose em manga e requeima em tomate e batata.
O produto atua em diferentes pontos dos fungos, esta característica é exatamente uma das ferramentas que deve impactar na resistência desses organismos. É importante lembrar que o manejo da resistência só consegue ser efetivo quando realizado com o uso alternado de fungicidas sistêmicos e aqueles do tipo multissítios, como o Cuprital 700. “Esta é uma ótima ferramenta de mitigação de risco para surgimento de populações de patógenos resistentes aos fungicidas de ação específica e para melhorar a eficiência de populações já resistentes aos fungicidas sítio específicos”, aponta Patrícia.

Multiconcentrado

A concentração de oxicloreto de cobre é de 1.196,8 g/L, o que equivale aa 700 g/L de cobre metálico, fazendo com que o Cuprital 700 seja o fungicida nessa linha com a maior concentração do mineral no Brasil em formulação líquida, o que facilita muito a operacionalidade no campo. Isto resulta em uma menor dose e, muitas vezes, menor custo por hectare, beneficiando o produtor na manipulação, dosificação e descarte de embalagens. Ele também pode ser aplicado em misturas com os fungicidas sítio-específicos.
A Suspensão Concentrada (SC) à qual o produto foi desenvolvido, facilita a sua diluição na hora da aplicação, mesmo em volumes menores, mantendo as características essenciais do cobre, entregando assim mais eficiência, e praticidade na hora do preparo da calda e na aplicação.
Além disso, as partículas de cobre do Cuprital 700, em torno de 1,5 micras, um tamanho muito reduzido, que proporciona uma melhor qualidade de cobertura da superfície da folha e com isso melhor efeito de proteção.

Selo IBD

Outra novidade é que o Cuprital passa a adotar o selo IBD, que significa que o produto é cultivado sem substâncias químicas nem transgênicas, além de estar em conformidade com as leis sanitárias, ambientais e trabalhistas nacionais. “Esta é uma certificação de que ele também pode ser utilizado por produtores de cultivos orgânicos”, completa a profissional da Ascenza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva Agriscience lança o “Esfera Agro”

A Corteva Agriscience apresenta aos produtores brasileiros o “EsferaAgro – Circuito Feira Virtual”. ...

Bayer lança as primeiras variedades de soja

A Monsoy , marca de sementes de soja da Bayer, lança no Brasil as primeiras variedades com a tecnologia Intacta 2 Xtend® (i2x), terceira geração de biotecnologia com genética avançada.

ISLA Sementes lança novas variedades

A ISLA sementes, que oferece diversidade e qualidade para horticultores ....

Qual a importância do uso de fungicidas de amplo espectro no manejo de doenças em soja?

Na agricultura, ferramentas que apresentem alta consistência no combate às doenças são essenciais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!