24.6 C
Uberlândia
sexta-feira, janeiro 17, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosGAPE realiza VII Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-açúcar

GAPE realiza VII Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-açúcar

Simpósio nacional de cana - Crédito Shutterstock
Simpósio nacional de cana – Crédito Shutterstock

“O que esperar do mercado de açúcar (etanol e energia) nos próximos anos?“ Este é o tema da palestra de abertura do VII Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar, iniciativa do Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE), vinculado ao Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz“ (ESALQ/USP), programado para os dias 15 a 17 de julho de 2015, em Piracicaba (SP).

A apresentação, que será feita por Alexandre Enrico S. Figliolino (diretor da Itaú BBA), dá o tom do Simpósio, que sempre discute os mais importantes temas da cadeia sucroenergética no País. A programação é extensa e inclui painéis sobre Adubação, com ênfase às novas tecnologias para aumento da produtividade dos canaviais; Mecanização e Sistemas de Produção, com destaque para a conservação do solo; Novas Tecnologias, que aborda o controle de pragas da cultura; e um painel sobre Experiências do Setor, com apresentação de representantes das Usinas Iracema, Jalles Machado, São Martinho e Alta Mogiana, além dos grupos Guarani Tereos e GranBio.

“Preparamos uma programação consistente, que tratará em profundidades dos temas mais relevantes para o setor sucroenergético, com olhar para o futuro, discutindo tecnologias e mercado“, ressalta o professor Godofredo Cesar Vitti (ESALQ/USP), que coordena o evento juntamente com os professores Rafael Otto (ESALQ/USP) e Pedro Henrique de Cerqueira Luz (FZEA/USP).

As inscrições para o VII Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-açúcar já estão abertas no site: www.simposiodecana.com; e-mail: cdt@fealq.org.br; ou pelo telefone (19) 3417-6604, com Maria Eugênia.

 

Essa matéria você encontra na edição de junho da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Brandt aposta na evolução dos fertilizantes

Antonio Coutinho Diretor técnico e de marketing da Brandt do Brasil   O crescimento populacional e a necessidade crescente de alimentos para o mundo tem sido o...

Substratos – O começo do sucesso da silvicultura

Claudio Roberto Ribeiro Consultor da RR Agroflorestal O potencial produtivo dos viveiros florestais de eucalipto brasileiros está estimado em mais de 1,3 bilhão de mudas ao...

Aplicação aérea de maturadores

O sucesso na produção de açúcar e álcool da cana-de-açúcar está diretamente associado ao fornecimento de matéria-prima de alta qualidade tecnológica.

Potássio é responsável pela cor do pêssego

Carla Verônica Corrêa Doutoranda em Ciências Agronômicas pela UNESP " Botucatu cvcorrea1509@gmail.com Luís Paulo Benetti Mantoan Doutorando em Ciências Biológicas pela UNESP " Botucatu luismantoan@gmail.com   Essencial para a cor e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!