20.2 C
Uberlândia
terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosGAPE realiza VII Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-açúcar

GAPE realiza VII Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-açúcar

Simpósio nacional de cana - Crédito Shutterstock
Simpósio nacional de cana – Crédito Shutterstock

“O que esperar do mercado de açúcar (etanol e energia) nos próximos anos?“ Este é o tema da palestra de abertura do VII Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar, iniciativa do Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE), vinculado ao Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz“ (ESALQ/USP), programado para os dias 15 a 17 de julho de 2015, em Piracicaba (SP).

A apresentação, que será feita por Alexandre Enrico S. Figliolino (diretor da Itaú BBA), dá o tom do Simpósio, que sempre discute os mais importantes temas da cadeia sucroenergética no País. A programação é extensa e inclui painéis sobre Adubação, com ênfase às novas tecnologias para aumento da produtividade dos canaviais; Mecanização e Sistemas de Produção, com destaque para a conservação do solo; Novas Tecnologias, que aborda o controle de pragas da cultura; e um painel sobre Experiências do Setor, com apresentação de representantes das Usinas Iracema, Jalles Machado, São Martinho e Alta Mogiana, além dos grupos Guarani Tereos e GranBio.

“Preparamos uma programação consistente, que tratará em profundidades dos temas mais relevantes para o setor sucroenergético, com olhar para o futuro, discutindo tecnologias e mercado“, ressalta o professor Godofredo Cesar Vitti (ESALQ/USP), que coordena o evento juntamente com os professores Rafael Otto (ESALQ/USP) e Pedro Henrique de Cerqueira Luz (FZEA/USP).

As inscrições para o VII Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-açúcar já estão abertas no site: www.simposiodecana.com; e-mail: cdt@fealq.org.br; ou pelo telefone (19) 3417-6604, com Maria Eugênia.

 

Essa matéria você encontra na edição de junho da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Defensivos Agrícolas – engajamento em governança corporativa

Estudo analisou a preocupação dos profissionais em cumprir as normas versus a realização efetiva de ações.

A forma certa de aplicar fósforo no feijoeiro

Nilton Gomes Jaime Engenheiro agrônomo, mestre e consultor-proprietário da Cerrado Consultoria Agronômica ngjconsultor@yahoo.com.br   O Brasil é o maior produtor mundial de feijão (Phaeseolusvulgaris L.), com produção média...

Adubação racional: dos conceitos para a prática

Atentar-se a pontos de como fazer um bom diagnóstico do solo, entender o potencial dos materiais genéticos que serão semeados e utilizar a “Lei do Mínimo” e os 4C’s para definir quais nutrientes, doses, locais e momentos mais adequados são passos importantes para o sucesso das fertilizações.

Nutrição e adubação com boro em eucalipto

A redução de produtividade devido à deficiência de boro (B) pode alcançar valores da ordem de 30% (13,5 m3/ha/ano), conforme resultados obtidos em diversas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!