23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Tecnologia Gates apresenta novas soluções e tecnologias

Gates apresenta novas soluções e tecnologias

Crédito Gates

Após dois anos de pandemia, o mercado de agronegócios se reunirá novamente inloco para conhecer as novidades e inovações para o setor durante a Agrishow 2022. A Gates, referência mundial em produção de correias e mangueiras para os fabricantes de máquinas, implementos e instalações industriais, apresentará na feira suas soluções para quem faz girar o dia a dia no campo, sempre buscando inovação, produtividade e sustentabilidade.

Neste ano, a marca apresentará em seu estande componentes essenciais para a gestão de equipamentos e maquinários no campo, para suportar as condições extremas do mercado agrícola, equipamento original e na reposição. “Será um momento de nos reencontrarmos com o público, após dois anos de pandemia e mostrar que a Gates manteve seu foco no desenvolvimento de tecnologias, inovações e novas soluções para o agronegócio”, revela Sidney Aguilar, Diretor de Vendas e Marketing da América do Sul da Gates.

Novas Mangueiras hidráulicas para maior produtividade

A Gates leva para a Agrishow 2022 a nova geração de mangueiras com toda a inovação, ciência de materiais e tecnologias aplicadas em suas mangueiras hidráulicas, que agilizam a manutenção de equipamentos, com foco em produtividade no campo. 

Na linha de mangueiras destaque, encontra-se a família de mangueiras hidráulicas. A Megasys™ MXG™ 5K, mais recente inovação, foi projetada para superar as expectativas dos clientes com maior leveza, flexibilidade e fácil manuseio. O produto conta com inúmeros benefícios, como: 25% menos força ao dobrar, 20% mais leve, 5% mais compacta, com multi-aplicação e cobertura XtraTuff™ Plus.

Além disso, a marca levará as mangueiras MXT™ e MXG™4K, lançadas nos últimos dois anos. A mangueira premium de multi aplicação MXT™ foi projetada para superar os constantes desafios das aplicações. Mais leve, com maior flexibilidade e resistência, é produzida com reforço de aço e compostos de borracha de alta tecnologia, excedendo os requisitos de diversas normas técnicas, permitindo redução de inventários consolidando estoques.

Já a mangueira MegaSys™ MXG™4K é mais leve, mais flexível e projetada para 1.000.000 de ciclos de impulso — substituta ideal para mangueiras espirais convencionais. O produto excede a pressão e o desempenho das mangueiras espirais, porém é mais leve e mais flexível – graças à exclusiva tecnologia de construção Xpiral™ da Gates. A cobertura especial de alta resistência à abrasão XtraTuff™Plus (XTP), além da grande durabilidade em aplicações exigentes sob temperaturas de até 121ºC, possui uma resistência superior ao ozônio.

Sustentabilidade para motores diesel: Mangueiras para sistemas SCR

A sustentabilidade no transporte da agroindústria também terá destaque. Com a regulamentação e controle de emissões de maquinários agrícolas e equipados com motores movidos à Diesel desde 2017, com a adoção do Programa de Emissões MAR-I no Brasil, os fabricantes de equipamentos originais e a cadeia de fornecimento buscam atender os requisitos previstos. A tecnologia SCR – Selective Catalytic Reduction – ou Redução Catalítica Seletiva, em tradução livre, acompanha as normas atuais para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio em sistemas de veículos pesados, por meio do catalizador e reduz 95% de NOx em processos de combustão.

Na feira, a Gates apresentará a linha de mangueiras para sistemas SCR.  Mais leve, resistente à corrosão e à abrasão, os produtos têm uma série de tecnologias, entre elas:  o design patenteado com resistência, sistema integrado, os filamentos helicoidais condutores que produzem calor ao longo o comprimento da linha de mangueira SCR, o fluido de emissão de diesel aquecido por tecelagem de calor, projetados para eficiência e robustez em aplicações industriais mais difíceis e o desempenho ideal do sistema SCR.

 “Como estratégia, somado a tradição de nossos produtos há bastante tempo já consolidados, continuamos trabalhando com a renovação e inovação, de novas tecnologias para os negócios correntes, e também na ampliação de nossa gama de soluções e portfólio. O SCR é exemplo disto. A Gates procurou continuar a frente e neste caso apresenta as mangueiras do sistema SCR que contribuem no controle de emissões de poluentes e na economia de combustível dos motores Diesel”, explica Fábio Bastos, Diretor de Vendas OEM na Gates.

 As mangueiras para sistemas SCR da Gates contam ainda com diferenciais. São produzidas com materiais nobres e resistentes, que garantem o funcionamento do sistema mesmo nas condições mais severas e ao mesmo tempo, associado a leveza e flexibilidade facilitando a montagem e manutenção do sistema. “O exclusivo elemento de aquecimento em fibra de carbono é um destaque a parte, pois mantem o fluido Arla-32 na temperatura ideal de trabalho garantindo eficiência sem igual para o funcionamento do sistema”, ressalta Bastos.

Correias Agrícolas

Os visitantes poderão conferir as correias construídas em EPDM da Gates, desenvolvidas para colheitadeiras. Sinônimo de qualidade em correias industriais, o item é um dos mais recomendados para o uso industrial agrícola. Entre os diferenciais das correias Gates, patenteadas pela empresa, está a estrutura em EPDM, uma borracha sintética de alto desempenho, resistente à ozônio, calor e diferentes condições climáticas. O produto tem como diferencial sua maior durabilidade, alta resistência à tensão, redução da fadiga por flexão e redução no consumo de energia, que pode chegar até a 3% do utilizado normalmente.

Sobre a Gates do Brasil

Referência mundial em soluções inovadoras de transmissão de potência e transmissão de energia fluida, a Gates Corporation foi fundada em 1911. A companhia atua em 30 países e oferece linhas completas de itens automotivos e industriais. No Brasil, a Gates atua desde 1968, desenvolvendo soluções para as principais montadoras, aftermarket e indústrias do país, em suas plantas fabris localizadas em Jacareí, São Paulo

Inicio Tecnologia Gates apresenta novas soluções e tecnologias