18.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosGecal destaca vantagens do Geox

Gecal destaca vantagens do Geox

Crédito Fransérgio Leão
Crédito Fransérgio Leão

A participação da Gecal no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras foi fundamental, na opinião de Eduardo de Melo Costa Pinto, supervisor comercial da empresa. “Nós entramos no evento em 2011, e nesta edição levamos como novidade o Geox, um concentrado de cálcio e magnésio que substitui o calcário, atuando na nutrição, correção de acidez e neutralização do alumínio“, explica.

Geox permite redução de doses de até 70%, em comparação ao calcário, diminuindo o custo de produção do cafeicultor, além de aumentar a eficiência da adubação, com início da reação no solo de 10 a 15 dias. “Trata-se de uma nutrição com função complementar de correção de solo“, define.

Para Eduardo de Melo, o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras possibilitou o contato direto com os recomendantes da nutrição das lavouras, como consultores, pesquisadores, técnicos e agrônomos. “Levamos apresentações de resultados de pesquisa com nosso produto, com comprovada eficiência no campo. Pudemos mostrar a função do Geox e como ele age no solo, com as devidas dosagens e tempo de reação“, pontua.

A Gecal

A Gecal já soma 30 anos de mercado, trabalhando lado a lado com o produtor rural. “Temos uma área profissional de pesquisa, e colocamos toda a nossa expertise à disposição do cafeicultor“, conclui Eduardo de Melo.

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Yoorin Fertilizantes traz novas tecnologias para a cafeicultura e agronegócio

A empresa apresentou resultados de pesquisas com o produto Ekosil, um silicato de potássio. Tem-se observado maior produtividade e aumento da qualidade final da...

Brássicas como condicionadores de solo

AutoresThiago Picinatti Raposo Diretor técnico – HF Fênix thiagopicinatti@yahoo.com.br Marco Aurélio Aparecido Emerencio Diretor operacional – HF Fênix marcoaurelioemerencio@gmail.com Victor Marcio da Silva...

Yoorin completa 50 anos de Mercado

É o segundo ano que a Yoorin Fertilizantes participa da Expocafé, um evento importante porque a equipe encontra diretamente com os produtores e clientes,...

Produção de pimentão em estufas

O pimentão é cultivado por todo o Brasil, sendo os principais Estados produtores Minas Gerais e São Paulo, com 40% de todo o volume nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!