33.6 C
Uberlândia
sábado, outubro 5, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosGenesisGroup realiza a primeira certificação de produtos orgânicos

GenesisGroup realiza a primeira certificação de produtos orgânicos

O GenesisGroup, referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento, concluiu a primeira certificação de uma propriedade de produtos orgânicos: o sitio CFM Produtos da Roça, do médico Renato Sassmannshausen Moretto, também produtor de frutas, verduras e legumes em Bueno Brandão (MG).

“Com a certificação da nossa produção de alimentos orgânicos, comprovamos para os consumidores nossa preocupação com os alimentos seguros, produzidos com técnicas de manejo natural e sem o uso de insumos químicos em todas as etapas. É uma relação em que todos ganham, pois é possível agregar valor ao produto, oferecendo frutas, verduras e legumes qualidade e ainda cuidar do meio ambiente”, destaca Renato Moretto.

Em termos de retorno econômico, Moretto já deu o primeiro passo para agregar valor aos seus produtos orgânicos certificados pelo GenesisGroup: após ter sua propriedade auditada, ele firmou parceria com restaurantes para fornecimento de alimentos.

A certificação da propriedade é de extrema importância para os produtores por vários motivos, incluindo uma maior rentabilidade. “Por meio de dados exatos, autênticos e auditados, a certificação dos processos contribui para a gestão da propriedade, otimizando recursos e contribuindo para a melhoria dos resultados econômicos”, ressalta Flaviana Bim, especialista em certificação do GenesisGroup.

O GenesisGroup é credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a certificação orgânica das propriedades rurais. O passo a passo é rígido e inclui várias inspeções periódicas para realização de testes e avaliações detalhadas das atividades. A certificação de orgânicos ainda segue os requisitos da Lei 10.831, que trata sobre as diretrizes de produtos orgânicos e também atende às Instruções Normativas (IN) 46, 41 e 18, do MAPA. Caso o produtor esteja dentro das normas, ele pode ter sua propriedade certificada em 45 dias.

“O GenesisGroup tem equipe qualificada para a certificação. Nossos diferenciais incluem o tempo de resposta e o suporte total aos clientes, com acompanhamento de todas as fases do processo”, destaca Flaviana.

De acordo com a especialista do GenesisGroup, “mais do que identificar as não conformidades da produção orgânica, a certificação é um processo indispensável para o produtor encontrar os pontos fortes do seu negócio e aperfeiçoar seu método de trabalho”.

Mais informações: https://www.genesisgroup.com.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

Segurança agronômica inédita entre os trigos branqueadores

Novidade marca a chegada de nova geração de trigos branqueadores já para o mercado de 2020. Lançamento acontece no Show Rural Coopavel entre 3 e 7...

Alta Tecnologia cresce com a agricultura

  A Alta Tecnologia participa pelo segundo ano consecutivo do Congresso da ANDAV, acompanhando o início de suas atividades no Brasil. “O evento é extremamente...

Ácidos húmicos aumentam as raízes laterais nas plantas

  Natália de Oliveira Aguiar Engenheira agrônoma, doutoranda no Programa de Pós Graduação em Produção Vegetal na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) nattyaguiar@gmail.com Luciano PasqualotoCanellas Professor...

Embrapa lança grupo de caixas para comercialização de hortaliças

Com o objetivo de reduzir as perdas na fase de pós-colheita, a Embrapa lançou durante a 22ª edição da Hortitec, um grupo de caixas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!