23.3 C
São Paulo
domingo, julho 3, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos GeraVolts - O melhor para o seu agronegócio

GeraVolts – O melhor para o seu agronegócio

Pela primeira vez a GeraVolts participa da Femec, e os quatro dias de exposição superaram as expectativas da empresa. A GeraVolts tem por objetivo levar aos produtores rurais, áreas urbanas, indústrias e comércios soluções em energia solar de forma inteligente, sustentável e financeiramente viáveis.

A empresa, que iniciou suas atividades focada em soluções de energia solar voltadas apenas para áreas urbanas e residenciais, logo percebeu as necessidades de outros setores, principalmente do campo.

“Quando participamos da feira Intersolar, em 2018, tivemos contato com sistemas de captação e bombeamento de água movidos por energia solar. Isso chamou a nossa atenção para o desenvolvimento de soluções para o agronegócio, e foi aí que percebemos e pesquisamos sobre a necessidade da energia solar em área rurais e confirmamos a viabilidade de expandir nosso portfólio com outras soluções.”, explica Marco Valente, sócio da GeraVolts.

Sustentabilidade

A energia solar na agricultura tem exercido papel importante na redução do impacto ambiental no mundo, além de garantir economia ao produtor rural, por diminuir em até 90% os gastos com a conta de energia elétrica. 

Soluções da GeraVolts a partir da energia solar:

* Sistemas de segurança e monitoramento (câmeras, cercas virtuais, etc.);

* Sistemas de comunicação a longa distância;

* Comunicação e internet;

* Cerca elétrica para gado;

* Captação e bombeamento de água;

* Unidade Autônoma de Vigilância (lançamento).

Destaque

A Unidade Autônoma de Vigilância é uma inovação, desenvolvida há pouco tempo pela GeraVolts, para suprir a necessidade de monitorar o campo sem a utilização de nenhuma rede elétrica e possibilitando seu manuseio pelo próprio usuário.

O sistema consiste basicamente em um poste, composto por placas solares no topo, onde podem ser fixadas até oito câmeras, e o painel com todos os equipamentos elétricos, entre eles uma bateria, que será carregada pela energia solar durante o dia para alimentar as câmeras à noite.

Marco Valente explica que essa bateria tem a capacidade de manter o sistema ligado por mais de dois dias, caso não haja sol, o que é muito raro acontecer, pois mesmo em dias nublados e de chuva a radiação solar passa pelas nuvens, ainda que em menor intensidade.

Benefícios

A GeraVolts, além de oferecer várias opções de produtos baseados na energia solar, também é responsável pela instalação de tudo o que oferece e pela homologação de seu sistema junto à concessionária de energia da região.

“Ao trabalhar com a energia solar na agricultura, o produtor reduz sua dependência de outras fontes não renováveis, como a energia elétrica. Isto também é fundamental para a qualidade de vida dos moradores de regiões que contam com estruturas precárias de sistema elétrico, e até mesmo da ausência deste. A quantidade de energia que o sol oferece diariamente ao nosso planeta abasteceria toda a população da terra durante um ano. Percebendo isso, vimos uma grande oportunidade de mercado, além de reduzir os impactos ambientais no mundo”, finaliza o empresário.

Inicio Revistas Grãos GeraVolts - O melhor para o seu agronegócio