Ginegar do Brasil: a evolução com segurança no cultivo protegido

0
26
Créditos Adrielle Teodoro

Gilberto Rostirolla Batista de Souza

Engenheiro agrônomo e doutor – UNESP/Jaboticabal

A Ginegar é uma empresa de origem israelense fundada em 1969, formada inicialmente por produtores rurais a fim de trazer soluções para a produção agrícola do próprio país. Foi uma das empresas precursoras mundiais na produção e disseminação de tecnologias de filmes plásticos no mundo.

No Brasil, a Ginegar está presente há mais de 20 anos, com uma fábrica que traz ao mercado nacional inovações em telas de sombreamento, proteção e termorrefletoras com as tecnologias israelenses.

Para o melhor avanço no ramo do agronegócio brasileiro, as tecnologias Ginegar são aliadas à expertise dos engenheiros agrônomos em aprimorar as necessidades dos cultivos no país, resultando em maior eficiência produtiva, qualidade para o consumidor, menor consumo de água, maior eficiência do uso de nutrientes e defensivos agrícolas. Portanto, maior sustentabilidade e rentabilidade a toda a cadeia produtiva.

Tecnologias de produtos Ginegar

A Ginegar apresenta amplo portfólio de produtos para atender o setor do agronegócio e irá apresentar toda a linha de telas e filmes plásticos.

A empresa estará presente com demonstração da linha de filmes plásticos Suncover, Suntherm e Sunsaver para cobertura de estufas, Black Cover e Super Seal para revestimentos de reservatórios d’água, Mulch More na proteção de canteiros, ForteLon e SiloGar no armazenamento de silagens e grãos.

Na linha de telas, irá apresentar soluções para proteção de solos com a linha Polysolo, Chromatinet® Leno, Raschel e Clarinet® no revestimento de laterais de estufas e proteção antigranizo, Polysombra no sombreamento interno de estufas, telas Optinet®, que são a evolução das telas anti-afídeos e telas térmicas Aluminet® para o controle microclimático.

O público presente na Hortitec 2022 poderá conferir a apresentação da Polytape®, que é uma fita de reparação de filmes plásticos de alta durabilidade, Polyfio® para tutoramento, condução e amarração de hortaliças, flores e árvores frutíferas, e conectores para a correta instalação de telas e filmes plásticos.

Inovações Ginegar

A Ginegar, conhecida mundialmente por trabalhar fortemente com pesquisa e desenvolvimento de soluções para o agro, irá lançar durante a Hortitec deste ano a inovação dentro da linha de telas Chromatinet® Leno, com a tela Amarela para cultivo de hortaliças e frutas.

Com resultados aplicados consagrados durante os últimos quatro anos, essa nova tecnologia apresenta a mais alta difusão de luz entre as telas, trazendo como efeito a redução de sombreamento entre plantas e permitindo maior entrada de luz solar no interior das plantas.

Ela manterá a alta qualidade de luz das telas Chromatinet® Vermelha, aliada à maior redução da entrada de radiação U.V., promovendo hortaliças e frutos de maior qualidade. A coloração amarela apresenta efeito nos insetos-pragas, reduzindo danos nas plantas e perdas produtivas.

A Ginegar e a Hortitec

A Hortitec é o evento de maior importância para o setor, onde podemos apresentar aos produtores brasileiros e sul-americanos as novidades em tecnologias e inovações para o ambiente protegido.

É o momento de interagir com todo o mercado e a Ginegar do Brasil tem o prazer de convidar a todos os visitantes a se reunirem com nossa equipe na área demonstrativa para que nosso corpo técnico especializado os auxiliem na melhor elaboração do projeto de produção em ambiente protegido.