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Ginegar expõe novidades em mulching

 

Ginegar - Créditos Ana Maria Diniz
Ginegar – Créditos Ana Maria Diniz

A Ginegar Polysack lançou no Brasil, em 2015, diferentes tipos inéditos de mulching para cobertura de solo, com cores relacionadas a uma determinada função na planta e em relação ao tipo de solo. “Por isso vamos introduzir mulchings que podem diminuir ou aumentar a temperatura do solo, que conseguem controlar a incidência de alguns insetos ou proporcionar a precocidade da planta“, explica Alessandro Lavandeira Mangetti, diretor de Marketing & Vendas da Ginegar no Brasil.

Novidades

O mulching biodegradável é uma novidade no Brasil, que com temperatura e umidade adequadas faz com que o materialinicie o seu processo de decomposição, o que permite que seja incorporadoao solo. Por meio da ação de bactérias este mulching biologicamente se decompõe e transforma-se em matéria orgânica.

Além disso, foi apresentado o filme OROPLUS, específico para a cobertura de videiras, com características diferenciadas, como maior transmissão de luz para as uvas, permitira troca de ar entre o interior da copa da planta e o ambiente externo, visando diminuir a condensação sobre a planta, e por consequênciaa menorincidência de doenças fúngicas no local.

Ginegar - Créditos Ana Maria Diniz
Ginegar – Créditos Ana Maria Diniz

Balanço Hortitec 2015

Nesse ano, a equipe da Ginegar notou que a procura por tecnologias que realmente possam ajudar a melhorar a qualidade e a produtividade das culturas aumentou. “As dificuldades no ambiente também aumentaram, como chuvas de granizo que antes não existiamna proporção de hoje, temperaturas cada vez mais altas e regiões cada vez mais frias. Então, observamos que a procura por produzir em ambiente protegido ano a ano tem aumentado e basicamente todas as nossas tecnologias são voltadas para ambientes protegidos“, ressalta Alessandro Mangetti.

AHortitecse tornou o principal evento para a Ginegar e um dos principais canais de divulgação de novidades, possibilitando fazer novos contatos e conhecer outros clientes. “De fato, um evento muito bom“, conclui o diretor da empresa.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

 

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