19.6 C
Uberlândia
segunda-feira, junho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiGinegar Polysack atrai público especializado

Ginegar Polysack atrai público especializado

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

A Ginegar Polysack sempre se fez presente na Hortitec, desde a primeira edição. Para Alessandro Mangetti, diretor de Marketing e Vendas da Ginegar Polysack, esse é o principal evento do segmento no Brasil. “Além de clientes brasileiros, recebemos produtores de toda a América do Sul. Esse é um momento em que podemos conhecer novos clientes em potencial, ver clientes antigos, amigos, fazer negócios, lançar produtos, enfim, é quando expomos o nome da empresa a nível nacional“, justifica.

Como a Ginegar tem uma atuação muito forte no campo, por meio de palestras e dias de campo que permitem o contato direto com o produtor, o estande ficou lotado durante todo o evento, com visitantes de Santa Catarina, Minas Gerais e diversos outros Estados. “O movimento superou nossas expectativas“, elogia Alessandro Mangetti.

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

Lançamentos

Durante a Hortitec, a Ginegar lançou dois tipos de plásticos ” Sun Therm Nectarine, indicado para manter a temperatura das estufas mais alta à noite, no inverno. “Esse material vem sendo muito comercializado. Fizemos o lançamento dele na Hortitec, mas principalmente para as regiões mais frias, especialmente à noite. Este filme possui alguns aditivos especiais que conseguem impedir a saída do infravermelho, que é o calor de radiação“, explica o especialista.

Em geral,durante o dia,dentro das estufas, é muito quente porque o calor entra e não consegue sair. Já no final do dia, com a inversão térmica, o calor que ficou acumulado durante o dia vai embora para a atmosfera muito rapidamente, fazendo a temperatura interna cair. Sun Therm Nectarine tem a capacidade de impedir que esse calor de radiação vá embora rapidamente, como acontece com outros filmes. “Ele está sendo muito utilizado para tomates, pimentões, folhosas de maneira geral e flores. Em Holambra utilizamos muito no cultivo de flores, pois a maioria dos produtores faz uso de aquecimento, e como o filme mantém a temperatura da estufa mais alta, eles conseguem economizar energia, seja por queima de óleo diesel ou de madeira, justamente pelo próprio plástico já dar um diferencial de até 3,5ºC a mais“, define Alessandro Mangetti.

Pelos resultados de pesquisas e acompanhamentos que a Ginegar tem feito, principalmente em Holambra, a economia de energia chega a 25%, dependendo da fonte utilizada no aquecimento.

Outros resultados são precocidade e redução do ciclo do cultivo. Isso significa que a planta consegue produzir frutos mais rapidamente, de maior calibre e melhor coloração. “Além da produtividade, a qualidade também tem melhorado com esse filme, principalmente nessas regiões onde os agricultores têm problemas à noite por causa do frio, independente do local de cultivo. E no Sul do Brasil, a aceitação de maneira geral tem sido muito boa para diversas culturas“, afirma Alessandro Mangetti.

Outro plástico lançado pela Ginegar durante a Hortitec foi o Vinecover, específico para cobertura de uvas, com resultados expressivos no Sul do País e em Petrolina (PE). Suas funções específicas incluem melhorada coloração, temperatura mais alta e evita a queimadura de folhas e frutos.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Pesquisas e aplicações de agricultura de precisão e digital

Com o objetivo de disseminar oportunidades, pesquisas e aplicações da....

Como a pandemia fez soluções colaborativas se tornarem regra, não exceção

Desenvolver uma solução, por definição, é criar respostas para uma questão. Quando pensamos em soluções inovadoras, olhamos para formas inéditas ou pouco exploradas para resolver problemas.

Floral Atlanta – Especialista em cultivo protegido

  A Floral Atlanta participa desde a primeira edição do Encontro de Hidroponia. Neste ano, o destaque foi a inovação do Green-Up já dentro da...

Instituições financeiras garantem presença na Bahia Farm Show 2022

Linhas de crédito e juros facilitados serão os principais atrativos para que produtores fechem os negócios de forma mais fácil e ágil na feira agrícola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!