22.8 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosGIROAgro - Cada vez mais forte no campo

GIROAgro – Cada vez mais forte no campo

 

 Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Essa é a segunda vez que a GIROAgro participa do Fórum Abisolo. “Participar desse evento é importante para entendermos melhor o segmento do agronegócio e nos fortalecer como empresa do ramo de fertilizantes líquidos“, considera Leonardo de Castro Sodré, diretor executivo da empresa.

O objetivo da Abisolo é profissionalizar as empresas para fazer com que elas tenham uma performance no mercado de fertilizantes em nível nacional. “O evento é muito válido porque favorece a divulgação das tecnologias das indústrias que estão no segmento de nutrição. Surpreendi-me com o público do Fórum Abisolo já no primeiro dia, que está mais selecionado e voltado mesmo para o agronegócio“, avalia Leonardo Sodré.

Equipe da GIROAgro presente no evento Créditos Ana Maria Diniz
Equipe da GIROAgro presente no evento Créditos Ana Maria Diniz

Portfólio

A GIROAgro disponibiliza fertilizantes diferenciados com três modalidades de aplicação e vários tipos de matérias-primas, desde carbonatos, óxidos, sulfatos, até cloretos. “Todos os nossos produtos são utilizados nas mais diversas culturas em nível de Brasil, desde mamão, no Espírito Santo, trigo, no Sul do Brasil, soja, em Goiás e milho, no Triângulo Mineiro“, enumera o diretor da empresa.

A GIROAgro segmentou seu portfólio em quatro linhas de produtos. A primeira delas é a linha TECH de tecnologia de aplicação, a segunda é a linha Evolution de nutrientes isolados, a terceira a linha HVA composta de produtos para tratamento de sementes, e por último a linha INEX, com produtos à base de fosfito.

Todas essas linhas contemplam fertilizantes especiais, cada qual com características, aplicações e modo de ação diferentes. “Nosso maior desafio no mercado atual é a industrialização e a comercialização de produtos diferenciados, seguindo a evolução e a tendência do agronegócio nos últimos dez anos, sempre nos preocupando com a satisfação dos nossos distribuidores e com o produtor rural, que precisa ter segurança nas empresas que ele escolhe como parceira. O nosso objetivo é a satisfação do nosso cliente, que visa aumento de produtividade“, ressalta Leonardo Sodré.

Ele explica que o aumento de produtividade vem desde o inicio, com sementes de qualidade, correto manejo do preparo do solo, tratamento das sementes, manejo contra pragas e doenças , e o mais importante, com a nutrição equilibrada da lavoura, já que as altas produções são alcançadas a partir do momento que é feita a nutrição de acordo com as necessidades específicas das culturas.

Leonardo de Castro Sodré, diretor executivo da empresa juntamente com o agrônomo Gilberto C. - Créditos Ana Maria Diniz
Leonardo de Castro Sodré, diretor executivo da empresa juntamente com o agrônomo Gilberto C. – Créditos Ana Maria Diniz

Investimentos

Nos últimos anos, a GIROAgro realizou grandes investimentos em equipamentos para conseguir chegar a uma produção diferenciada de fertilizantes. Atualmente, conta com quatro plantas industriais dentro da empresa, para atender cada especialidade dos produtos, que tem características de industrialização diferentes.

“Os maiores investimentos aconteceram na planta industrial que fica em Machado, no Sul de Minas. Esses investimentos são motivados por nossos distribuidores que acreditam na empresa e mais ainda no agronegócio brasileiro, que vem crescendo muito nos últimos anos. Nossa maior satisfação é participar do complexo agronegócio podendo somar a tecnologia de nossos produtos ao desenvolvimento da agricultura do Brasil que, nos últimos anos, alcançou superávits de produção e bateu recordes no agronegócio“, define o diretor da empresa.

 

Sobre a GIROAgro

A GIROAgro é associada à Abisolo, e já soma 15 anos de mercado. Seu portfólio é composto por fertilizantes líquidos especiais com mais de 40 formulações diferenciadas que podem ser aplicados via folha, semente e solo.

 “Desenvolvemos apenas produtos especiais, mas estamos sempre dedicados à prestação de serviços aos nossos produtores e distribuidores a nível Brasil. A empresa atua de Norte a Sul do País“, conclui Leonardo Sodré.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Teste cria culturas resistentes de forma rápida e econômica

Cientistas da Universidade Nacional da Austrália (ANU), do Centro de Excelência ARC em Biologia das Energias Vegetais e da seção “Agricultura e Alimentação” da CSIRO, desenvolveram...

Mamão: Dicas importantes para uma roça de sucesso

Como começar uma roça de mamão corretamente.

Erros comuns na pulverização da batata

  Douglas José Marques Professor de Olericultura e Melhoramento Vegetal da Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS douglas.marques@unifenas.br Hudson Carvalho Bianchini Professor de Fertilidade do Solo...

Soja é comercializada em ritmo lento no Rio Grande do Sul

FecoAgro/RS estima queda de 22% nos preços do grão praticados pelas originadoras   Pelo quinto ano consecutivo o Rio Grande do Sul deve bater recordes na...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!